23/6/2022 12:58

Palmeiras quer eliminar o São Paulo pela terceira vez consecutiva: confira o retrospecto histórico

São Paulo tem vantagem no mata-mata, mas Palmeiras venceu os últimos dois

São Paulo e Palmeiras iniciam nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, o confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na história do tradicional Choque-Rei, como o clássico é popularmente conhecido, o Tricolor tem ampla vantagem sobre o Verdão quando se fala de duelos eliminatórios. São, ao todo, 19 disputas com o clube do Morumbi levando a melhor por 14 a 5. No entanto, as duas últimas ficaram com o rival alviverde.



O primeiro confronto eliminatório aconteceu em 1972, pela semifinal do Torneio Laudo Natel. Em jogo único no estádio do Pacaembu, deu Palmeiras. Após um empate sem gols, o Verdão ganhou nas disputas por pênaltis por 7 a 6.

A partir daí, o São Paulo dominou e ganhou oito disputas seguidas, entre elas semifinais do Campeonato Paulista, quartas de final da Copa do Brasil e oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras só voltou a ganhar nas oitavas da Copa João Havelange de 2000.

Depois de mais quatro confrontos vencidos pelo Tricolor, o Verdão se deu melhor no último duelo eliminatório do antigo estádio Palestra Itália. Nas semifinais do Paulistão, vitória do São Paulo no Morumbi por 2 a 1, mas o Palmeiras devolvem um 2 a 0 em casa e se classificou à decisão - na sequência conquistou o título contra a Ponte Preta.

Desde então, foram necessários mais 11 anos para os rivais se enfrentarem em um confronto valendo vaga. Na semifinal do Paulistão de 2019, o São Paulo se deu melhor, assim como no duelo seguinte pela decisão estadual de 2021. Aí só deu Palmeiras com as vitórias nas quartas de final da Libertadores do ano passado e a final paulista desta temporada.



Palmeiras, 2022, Choque-Rei, Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













837 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras