26/6/2022 11:42

Endrick quer se despedir da base com título da Copa do Brasil; Perto de completar 16 anos, jogador se prepara para estrear como profissional

Em caso de conquista da Copa do Brasil Sub-17, a jovem promessa palmeirense poderá dizer que venceu tudo na base do clube

É inegável que Endrick é uma das grandes - senão a maior - promessas recentes da base do Palmeiras. Com boa vantagem na decisão da Copa do Brasil Sub-17, o garoto de 15 anos pode conquistar o único título que falta antes de, quem sabe, subir para o profissional.







Hoje no Sub-17 e ,meses atrás, destaque do Sub-20, a joia alviverde poderá viver o ambiente principal a partir do dia 21 de julho, após completar 16 anos. Assim, poderá registrar de fato o seu primeiro contrato. Vale lembrar que o mesmo já está acertado verbalmente por parte do atleta e da diretoria.



Endrick foi um dos destaques na vitória por 4 a 1 no jogo de ida da final do torneio nacional sobre o Vasco. O camisa 9 fez dois dos quatro gols marcados pelo Verdão no Allianz Parque.



No Palmeiras desde 2016, a conquista da Copa do Brasil deve ser a última antes da sua vida mudar por completo. Além disso, pode ter um gosto ainda mais especial para o jogador. Campeão no Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, a categoria Sub-17 é a única que falta para o atacante ser campeão pelo Verdão.



Indo para seu sétimo ano na Academia de Futebol, a Cria já venceu 12 títulos de expressão. Na categoria em questão, contudo, sua única conquista foi pela Seleção Brasileira, no Torneio de Montaigu, na França, em abril deste ano.



- Ter humildade, mentalidade e ser homem lá dentro. Nós não vamos deixar ninguém aqui, que estão com a gente aqui todos os dias, trabalhando pra cara***, vibrando pra cara*** com a gente, e eu confio nos caras. Vamos ganhar essa po***. Nós aqui também somos mentalidade e humildade, amizade entre nós. Vamos todos concentrar do começo ao fim. Que Deus abençoe cada um e vamos embora! - discursou Endrick antes do primeiro jogo da decisão.



Com palavras fortes e capacidade vencedora incontestável, é natural que o garoto receba a maior parte das atenções dentro e fora de campo. A torcida palmeirense banca o jogador e quer vê-lo, em breve, sendo treinado por Abel e cumprindo uma função específica no Palmeiras: a de centroavante.



A presença de Endrick na equipe principal, porém, ainda não é certa. Isso requer planejamento e tempo, coisa que o menino do Palmeiras sabe de cor desde os 11 anos.



- Quero que chegue julho. Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para cair nas graças do professor, dos companheiros e da torcida. Minha cabeça está tranquila, estou pensando aqui na base, se o Abel me chamar, minha cabeça vai para o profissional - reforçou o atacante em uma entrevista pós-jogo.



Vale lembrar que o próprio atleta pediu para jogar a Copa do Brasil Sub-17 para se manter em atividade competitiva durante grande parte do primeiro semestre da temporada. Ao todo, o camisa 9 soma seis gols marcados em cinco jogos na categoria até então.



O camisa 9 e seus companheiros decidem o título contra o Vasco já neste domingo, às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro. O time paulista pode perder por até dois gols de diferença para levantar o caneco e consagrar, ainda mais, a trajetória da base palestrina.







Palmeiras, 2022, Endrick, categorias de base, sub-17



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













6270 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Silva     

Em relação ao que vc falou do desempenho dele nas finais, ele fez gols nas final da Copinha, fez dois gols no primeiro jogo dessa final, e ta fazendo mais dois hj.

Rudy Silva     

Claudemir, o Endrick só ta rebendo bola rifada, só chutão pra frente pra ele ficar brigando com os zagueiros do Vasco. Esse time do Vasco é muito bom.

Claudemir Costa     

Pode ate ser que seja um craque mas jogar o que ele esta jogando nas finais ate agora do sub 17 para mim vai queimar o jogador ele nao esta preparado para ir para o profissional tem que amadurecer mais

janpierre gomes     

Tenho certeza que Abel não vai colocar ele pra jogar nem tão sedo até pq Palmeiras contratou mas dois centroavantes e vão poder jogar no mesmo tempo que Endrick completa 16 anos,eu gostaria muito que ele subisse mas tenho a impressão que Abel não vai colocar ele nem tão cedo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás