27/6/2022 09:46

Abel poupa jogadores e se preocupa com calendário: "Só rezo"

Sete possíveis titulares contra o Cerro Porteño não jogaram no empate com o Avaí. Verdão é a equipe que mais atuou entre as classificadas para as oitavas da competição sul-americana

Abel Ferreira voltou a mostrar preocupação com a agenda de jogos do Palmeiras, às vésperas de iniciar a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores.



Domingo, no empate em 2 a 2 com o Avaí, o técnico do líder do Brasileirão poupou metade do time que deve iniciar contra o Cerro Porteño, quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Paraguai. Ele decidiu mudar depois de manter uma base nos dois clássicos com o São Paulo na última semana.

Apesar da frustração pelo resultado, já que chegou a estar à frente do placar, Abel valorizou o fato de não ter perdido jogadores por lesão na Ressacada. Depois, ao ser perguntado sobre o calendário, o português apelou até para a sua fé.

– Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians... Não sou mágico, só peço para ter saúde – afirmou.

– Não peço para nos ajudar no jogo porque Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para jogar. Não sei qual será o futuro, sei que temos uma série de jogos decisivos com dois dias de intervalo. Isso só acontece em um lugar no mundo, talvez os outros estejam errados – completou.

A declaração de Abel ganha força ao se comparar a quantidade de jogos em 2022 entre os times classificados para as oitavas de final da Libertadores.

O Palmeiras é o que mais entrou em campo no ano (43 vezes), seguido pelos também brasileiros Fortaleza (41), Athletico-PR (40), Flamengo (39), Atlético-MG (38) e Corinthians (37).

O time estrangeiro que mais jogou é o Tolima, da Colômbia, com 35. Estudiantes (31) e Boca Juniors (30) vêm em sequência, enquanto o Cerro Porteño, adversário do Palmeiras, tem 27 exibições em 2022. Ou seja, o Verdão jogou 16 vezes mais que o rival da Libertadores.

Contra o Avaí, Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Dudu, Gabriel Veron e Rony ficaram no banco de reservas, enquanto Danilo não jogou por cumprir suspensão. A tendência é de que todos eles voltem ao time contra o Cerro.

A escolha do time sempre passa por Abel Ferreira e sua comissão técnica, com suporte do Núcleo de Saúde e Performance, que avalia o desgaste de cada atleta. E a gestão tem dado resultado.



Apesar dessa agenda mais apertada do Palmeiras, neste momento há apenas um jogador no departamento médico: Jailson, que rompeu o ligamento do joelho. Raphael Veiga passou o mês de junho com uma lesão na coxa direita, mas voltou a atuar na Ressacada.





VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













873 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

Fica so reclamando não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás