27/6/2022 11:33

Três jogadores da base do Palmeiras conquistam feito histórico após título

O Palmeiras possui pela primeira vez jogadores com títulos em todas as categorias de base do clube: Endrick, Luis Guilherme e Vareta

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras conquistou no último domingo (25) o título da Copa do Brasil Sub-17. Em pleno São Januário, a equipe alviverde superou o Vasco por 6 a 5 no placar agregado e levantou a taça no Rio de Janeiro.



Este título colocou três jogadores na história da base alviverde: Endrick, Gabriel Vareta e Luis Guilherme são os primeiros jogadores da história das categorias de base do Palmeiras com títulos em todas as competições possíveis.



Assim como ocorreu na Copa São Paulo de Futebol Júnior (disputada em janeiro), Endrick mais uma vez foi o grande destaque da conquista alviverde. O atacante marcou oito gols e conquistou a artilharia da Copa do Brasil Sub-17.


O jogador agora está na expectativa de completar 16 anos, no dia 21 de julho, e assinar e registrar oficialmente seu primeiro contrato oficial com o Palmeiras (de acordo com as regras estabelecidas pela Fifa).

O artilheiro da base alviverde conseguiu os seguintes títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 (dois títulos), Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17.

Veja o que disse Endrick após a conquista do Palmeiras
”Logicamente temos que ser profissionais, sabíamos que ia ser um jogo difícil e entramos desligados no primeiro tempo, nenhum jogador fez um jogo bom no primeiro tempo. Mas fomos para o vestiário e, no segundo, conseguimos fazer isso”, declarou.



”Eu não imaginava (fazer dois gols), eu estava fazendo um jogo ruim, mas Deus me abençoou com esses dois gols, até me arrepio. Agora é bola para frente, ir para o sub-20 se o Paulo Victor me chamar e tentar conquistar mais um caneco”, complementou.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera
- Palmeiras está escalado para o Derby

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1401 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Parabéns pra eles!!! Mas muito foco e muita seriedade com essa profissão! São três jovens de grande futuro no futebol e por isso a responsabilidade individual de cada um no futebol será cobrada pela mídia e pelos torcedores! Sucesso aos três e que fiquem no Palmeiras por muitos anos!!! Carlão Perobal PR

Claudemir Costa     

Pra mim o melhor jogador do sub 17 que foi campeão é o 10 muito bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás