27/6/2022 14:02

Vai subir: Endrick está pronto para ida ao profissional do Palmeiras

Com títulos em todas as categorias de base, atacante vai assinar contrato profissional em julho e passar semestre no sub-20; veja planos até ele ter chances de jogar com Abel Ferreira

Aos 15 anos, Endrick deu mais um passo rumo ao elenco profissional do Palmeiras. Artilheiro e campeão da Copa do Brasil sub-17 no fim de semana, o atacante encerrou o penúltimo ciclo na base e agora irá se dedicar ao último estágio antes de ser promovido ao time principal.



Endrick integra o time sub-20 desde a temporada passada. Mesmo em uma fase acima na base palmeirense, o atacante teve um pedido pessoal atendido para jogar a Copa do Brasil sub-17, conseguindo o título e a artilharia do torneio. Era a conquista que faltava para ele ter ao menos uma taça em cada uma das cinco categorias abaixo do time principal.

O próximo passo é a assinatura do primeiro contrato profissional com o Verdão e o encerramento da temporada no time sub-20, abrindo a possibilidade de ser chamado por Abel Ferreira para integrar o elenco principal a partir de 2023.

– Futebol é o que eu amo, é o que eu penso todo dia. Me sinto feliz jogando e é assim que eu quero seguir, alegre e trazendo felicidade para as pessoas que eu amo – disse o atacante, através da assessoria de imprensa, ao ge.

Rei da base
Com o título da Copa do Brasil sub-17 conquistado, Endrick atingiu um feito que apenas outros dois jogadores possuem na história do Palmeiras: ter títulos por todas as categorias da base.

No Palmeiras desde 2017, Endrick soma sete títulos divididos pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. O zagueiro Gabriel Vareta e o meia Luis Guilherme, companheiros do atacante, são os outros jogadores com o mesmo feito.

– Primeiramente, esse título é a prova da força do Palmeiras. Seja no profissional, seja na base, a gente vê que a mentalidade é a mesma. Creio que isso seja resultado do ótimo trabalho que todos fazem no clube – disse Endrick.


Além de títulos, Endrick soma bons números quando o assunto é bola na rede. Em 113 jogos oficiais na carreira, o atacante tem 87 gols marcados.

Os títulos de Endrick na base do Palmeiras

Ano Título Categoria
2017 Campeonato Paulista Sub-11
2018 Campeonato Paulista Sub-13
2019 Campeonato Paulista Sub-15
2021 Campeonato Paulista Sub-15
2021 Campeonato Paulista Sub-20
2022 Copa São Paulo Sub-20
2022 Copa do Brasil Sub-17
Fonte: ge

Maturação no sub-20 antes de promoção
Endrick deve passar o restante da temporada atuando pelo time sub-20, que terá Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil da categoria no calendário – a tendência é de que o atacante jogue apenas as competições nacionais.



Agora com o reforço de Endrick, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo A do Brasileirão sub-20, com duas vitórias e uma derrota após três rodadas. Campeão em 2018, o Verdão busca o segundo título nacional da categoria.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera
- Palmeiras está escalado para o Derby

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2457 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Concordo plenamente com o Júlio César!! É bem isso!!! Vmos com calma!!!

Esse garoto tem tudo pra arrebentar no profissional logo de estréia. Ele é diferenciado!

Altino Lima     

Esse aí não joga tão cedo nos profissionais e mais ele tá de olho é na Europa. Concordo com o Júlio César, base é uma coisa e profissional é outra...

Sergio B     

Vem logo endrik, que não aguento mais esse navarro perna de pau

julio cesar     

Zagueiros de profissional não são como zagueiros de sub 17 ou sub 20... É por isso que ainda não.. Quer quebrar o mlk logo de cara.....

George Silva     

Ainda nao oque?

Osmar Perez     

Ainda não!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás