1/7/2022 13:28

Comentarista crava: Palmeiras não joga um futebol empolgante, mas é muito eficiente e competitivo

Mauro Cezar não acredita que o Verdão jogue bonito, mas reconhece a competitividade da equipe

Líder do Brasileirão, o Palmeiras encaminhou sua classificação para as quartas de final da Libertadores ao vencer o Cerro Porteño fora de casa por 3 a 0, a melhor situação entre os clubes brasileiros e mais uma vez com uma partida em que o time seguiu buscando o gol depois de abrir o placar, situação que Mauro Cezar Pereira destaca como uma evolução do time de Abel Ferreira.



No podcast Posse de Bola #241, Mauro Cezar afirma que o Palmeiras está hoje muito acima do Atlético-MG, atual campeão brasileiro e que pode encontrá-lo nas quartas de final da Libertadores, destaca a competitividade do time palmeirense, mas não considera que o futebol jogado pela equipe paulista seja encantador.

"O Atlético-MG hoje está muito abaixo do Palmeiras. A gente tem aqui a mania de só olhar para elenco, não é só elenco que tem que ser olhado, tem que olhar o futebol que é apresentado, cada um dentro do seu estilo. Não é um futebol encantador, envolvente é um futebol de muita competitividade", diz Mauro Cezar.

"O Palmeiras eu não paro para ver com essa emoção toda do Arnaldo [Ribeiro], até por partes como o primeiro tempo que foi horroroso lá em Assunção. No segundo tempo sim o Palmeiras jogou, foi mais competitivo, retomou o seu estilo. Um detalhe, a grande evolução, a gente sempre falou aqui, o Palmeiras faz 1 a 0 e recua para defender resultado. Foi mudando e agora ele faz 1 a 0, faz dois, faz três, faz quatro, ele busca o gol. Esse eu acho que é o grande diferencial, o Palmeiras não é mais um time de especular com a vantagem mínima, ele busca mais gols", completa.

Para o colunista do UOL, o Palmeiras é um time que consegue levar perigo ao adversário em diferentes situações, busca hoje mais o ataque do que nas temporadas anteriores sob o comando de Abel Ferreira, mas não encanta pelo futebol que apresenta. "Eu sempre falava aqui, tem futebol, tem material humano para isso, é uma questão de mudar a postura e mudou a postura. Esse é o grande salto, mas não chega a ser um time empolgante, que você fala 'quero ver esse Palmeiras jogar porque ele envolve o adversário'. Não é", diz Mauro.

"É em alguns momentos do jogo, com muita pressão, muito cruzamento bem feito, bola parada fortíssima, tem muita bola longa, muita ligação direta, não acho que seja um time encantador, mas é um time muito competitivo", conclui.



Palmeiras, 2022, Abel Ferreira



VEJA TAMBÉM
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1425 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Esse Mauro Cesar Pereira é flamerdense e sofre com o Palmeiras desde 1979 nos 4x1 pra nós. O flamerda com Zico, Junior e cia.

Danilo Souza     

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla,levo nem em consideração o que eese cara fala.

Pedro Vicente     

Esse Mauro Cezar é um babaca invejosos

Wander Souza     

Como a inveja mata. Ai pro.modinhas. espero que o palmeiras nunca jogue para emcantar merde de comentaristáa que so vive disso. Mas que vemça todos os jogos. AVANTE VERDAO

Carlos Santos     

Futebol é bola na rede, o resto é mi mi mi e bla bla bla.

acepan acepan     

Quem é Mauro Cezar ?????

Marcos Vinicius     

Prá quê jogar bonito e não ser campeão. Agora Flamengo e Atlético jogão? Quê merda só fala bosta

carlos f. sato     

jogar bonito só em amistosos de masters.. kkkkk AVANTI PALESTRA!!!!pra cima deles !!!!!!!

Sonia Luz     

A própria torcida desvaloriza os próprios jogadores... ridículos!

imaim     

BOM SÃO. OS MERDALHOES. DO URUBU. FLAMERDA....

Márcio Rizzo     

O Flamengo que joga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás