1/7/2022 18:06

Valdivia viraliza em entrevista e decisão de ex-camisa 10 atinge Palmeiras nesta 6ª

Ex-camisa 10 do Verdão anunciou decisão na tarde desta 6ª após duas passagens pela Academia de Futebol, com direitos e três taças

Foto: Cesar Greco - Valdivia defendeu Palmeiras em duas passagens: 2006 a 2008 e 2010 a 2015

Abel Ferreira completará, em outubro, dois anos à frente do Palmeiras e o português, tão novo na carreira, já sabe que seu nome faz parte dos livros de história do Clube. São cinco troféus conquistados, sendo duas Libertadores em uma mesma temporada. Além das "Orelhudas", vieram o da Recopa Sul-Americana, do Paulistão e da Copa do Brasil.



E um palmeirense de carteirinha que anda comemorando demais a boa fase do Alviverde é Valdivia. O eterno "El Mago" costuma brincar nas redes sociais e cutucar os rivais do Palmeiras com tamanha soberania do esquadrão de Abel. Nesta sexta-feira (01), o chileno de 38 anos virou manchete mais uma vez, porém sem envolver seu ex-clube diretamente.

Valdivia anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol, após defender o Necaxa, do México, na última temporada. Obviamente que o tema fez a torcida palmeirense elevá-lo ao topo dos trending topics do Twitter, por exemplo. "Tive tempo para ver muitos jogos. Eu me cansei, foi suficiente tudo o que fiz no campo. Já faz um tempo que decidir parar de jogar", confessou o meia em entrevista à Radio ADN.

"Conversei com as pessoas mais próximas, são muito anos de sacrifício (...) Realizei outros tipos de atividades e me sinto jovem para fazer outras coisas". E quais são seus próximos desafios? Virar treinador é um deles, mas trabalhar na TV também passa por sua cabeça.

"Gostaria de estar ligado ao meio do futebol e das comunicações. Sinto-me confortável para trabalhar na TV. Estou preparado para voltar a fazê-lo, mas não quero deixar de lado os estudos para ser técnico. Isso é o que almejo a longo prazo", completou Valdivia.



O chileno chegou ao Palmeiras em 2006 e soma duas passagens: a primeira até 2008, quando foi campeão paulista; e a segunda, de 2010 até 2015, quando ergueu os troféus da Copa do Brasil (2012) e da Série B (2013). Pela Seleção, foi o camisa 10 na conquista até então inédita da Copa América sob o comando de Jorge Sampaoli.



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera
- Palmeiras está escalado para o Derby
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Corinthians x Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













12372 visitas - Fonte: Bola vip

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chagas Lavor     

Romildo, Acepan e Carlos. Estou com vocês. Se o Palmeiras não fez jogo de despedida de alguns, errou. Mas nunca é tarde pra corrigir injustiças. Que comece combo Valdivia. O chinelinho que tanto zuou o Rogério Ceni.

Muito mais torcedor que muitos que se diz torcerdor spre tá dando a cara prá bater pelo Palmeiras eo que ele fala sempre vira manchete .

imaim     

VALDIVIA. NÃO ENGRAXARIA A XANCA DO JORGE MENDONÇA. E O JORGE. NÃO TEVE JOGO DE DESPIDIDA....COMO O PALMEIRAS. SOFREU. NESTES ANOS OITENTA E 2000////AVANTI PALESTRA

Carlos Santos     

Ademir da Guia, Luiz Pereira, Evair, Rivaldo, Edmundo, não tiveram jogo de encerramento de carreira e o Acepanaca quer fazer homenagem a Valdivia.

acepan acepan     

O Palmeiras poderia fazer uma homenagem à esse jogador que sempre teve a cara do clube, fazendo um jogo de encerramento de sua carreira com seus companheiros de clube na epoca....seria muito legal...0

jose romildo     

É uma pena, esse é ô verdadeiro palmeirense não tem medo de jogar clássico,eu queria que ele encerraci sua carreira aqui no Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás