2/7/2022 09:31

Ídolo ou não? Valdívia viveu casos de amor e ódio com a torcida palmeirense, mas deixou seu nome marcado na história do clube

Chileno anunciou a sua aposentadoria nesta última sexta-feira (1)

orge Valdivia anunciou hoje (1) a sua aposentadoria. O chileno desperta amor e ódio na mesma proporção e encerra a sua carreira como ídolo para alguns palmeirenses. Os que não concordam normalmente combatem essa ideia com afinco. Ídolo ou não, ele está na história do Palmeiras.



Na sua primeira passagem, o chileno foi o protagonista de um time que não ganhou nada além do Paulista. É pouco para considerar ídolo em uma história tão vitoriosa, mas aquele triunfo foi uma das poucas alegrias para uma geração de palmeirense. Quem não se lembra da dancinha e da provocação a Rogério Ceni na semifinal do Estadual em 2008?



Entre lesões, baladas e idas à Disney, ele muitas vezes jogava com a vontade e com a irreverência de um torcedor. Brigava pela camisa, provocava os rivais, dava chutes no vácuo e proporcionava alguns momentos de felicidade para um torcedor que pouco tinha para comemorar. Mas, como um torcedor, também não teve os cuidados ideais para ser profissional em 100% do tempo.



Talvez por isso, sua carreira tenha sido abreviada. E só por isso o rótulo de ídolo ainda gera alguma discussão. Ainda assim, é bom lembrar, em 2014 jogou sem conseguir andar para tentar salvar o Palmeiras do rebaixamento em pleno centenário. Mesmo sem suas melhores condições físicas, foi um dos melhores em campo. Até depois, em 2018, jogou pelo Colo Colo e provocou o Corinthians como um palmeirense. Depois, eliminado pelo mesmo Palmeiras, declarou torcida por aquele time na Libertadores.



Valdivia também encerra a carreira sem poder jogar em um Palmeiras completamente reformulado e profissional como o de hoje em dia. Ele mesmo já disse em entrevistas que queria atuar em um time mais redondo. Sem dúvida, tecnicamente agregaria. Fica a questão se poderia cumprir todas as exigências do Palmeiras de hoje.



VEJA TAMBÉM
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













531 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Danilo Souza     

Eu penso que é ídolo,mas vacilou na última passagem quando inventou lesão e focou só se preparando e treinando pra jogar a copa América pelo chile.

Sempre ídolo não fugia do pau, sempre atormentava os adversários.

Sergio B     

Mercenário inventava contusão,e tinha que ser o médico dele pra cuidar dele o do Palmeiras não prestava,pra mim não é ídolo nunca

Pedro Vicente     

Prá mim...o Valdivia representou muito, jogava demais!!

Rudy Silva     

Foi um grande jogador, viveu altos e baixos, e até msm algumas polemicas, porem, na época dele, nem o Messi resolveria. Era cada jogador sofrível.

Leandro Monteiro     

Comecei a acompanhar o Palmeiras no time de 1992, com 11 anos. De lá pra cá, de todos os times formados desde então, do que vi jogando, se eu tivesse que fazer um top 5, com toda certeza eu o colocaria! Pra mim, foi um genio dentro de campo. Mas essa é a MINHA opinião ... não significa que eu esteja certo. Apenas opinião !

Eliseu Suzin     

Pra mim ídolo sim, se estivesse nesse time de hoje fortaleceria muito

Na primeira passagem sim,na segunda um verdadeiro vagabundo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás