Evair, Marcos, Sérgio, Marcos, Velloso, Dudu, Leivinha, Cafu, entre muitos outros ídolos do Palmeiras marcaram presença na partida "despedida" oficial de Ademir da Guia, que aconteceu neste sábado, no Allianz Parque. O jogo, disputado por todos eles, foi o primeiro realizado no novo estádio. Muito satisfeitos e emocionados por terem participado de mais um importante momento da história do clube, os jogadores enfatizaram a importância do Divino para o Verdão.
- É a terceira vez que falo: ele merece muito. Tantos anos dedicados ao Palmeiras, pude participar durante cinco anos. Ele realmente é um ídolo e merece não só essa como muitas outras homenagens - ressaltou Leivinha.
- O Ademir é um caso à parte. Merecedor de toda festa porque marcou época, fez história e merece tudo quanto é tipo de elogios - disse Evair, por sua vez.
Ademir foi o autor do primeiro gol do Allianz Parque. O ex-jogador desperdiçou a primeira oportunidade quando acertou a trave em uma cobrança de pênalti. Porém, no lance seguinte, foi marcado outro, dessa vez para o "rival". Ademir ganhou a camisa de Cafu e, "contra", fez o primeiro
gol do estádio. O goleiro Marcos foi a vítima.
- Falei para ele antes do gol: "Vai ser um prazer tomar um gol seu, Ademir", brincou o ex-goleiro.
Ademir ganhou uma placa das mãos do filho Zinho e do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Antes, assistiu um vídeo feito com os ídolos da história do clube em sua homenagem. O eterno Divino classificou toda a festa de sábado como "um sonho".
- Foi sensacional. Tive a oportunidade de merecer esse carinho. Acho que, aos 72 anos, foi um sonho. Contar com a torcida conosco, contar com os colegas, craques que deram muita alegria à torcida.... Foi uma festa que valeu muito a pena. Foi muito bom, neste ano de centenário, ganhar esse presente. Espero que a gente tenha grandes jogos e vitórias aqui - disse Ademir.
3930 visitas - Fonte: LanceNet!