2/7/2022 10:24

Freguês? Palmeiras não perde para o Athletico no Allianz há 10 jogos e 5 anos

Verdão defende invencibilidade que paira desde 2017 contra o time paranaense

O Palmeiras recebe o Atheltico-PR na noite deste sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição, o Verdão entra em campo defendendo uma invencibilidade de cinco anos diante da equipe paranaense.



A última derrota do Palmeiras para o Furacão aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Naquela edição, o time rubro-negro venceu o duelo do primeiro turno, no Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de Thiago Heleno, que teve passagem pelo Verdão. No returno, os paranaenses voltaram a vencer, desta vez por 3 a 0, com gols de Ribamar, Ederson e Sicley, na Arena da Baixada.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram mais dez vezes, com sete vitórias palmeirenses e outros três empates. Como mandante, a equipe alviverde acumula cinco triunfos consecutivos contra o Atheltico-PR.

O confronto mais recente entre as duas equipes aconteceu no início deste ano pela Recopa Sul-Americana. Campeão da Libertadores, a equipe de Abel Ferreira levou a melhor e ficou com o título. No jogo de ida, disputado na Arena da Baixada, as equipes empataram em 2 a 2. Terans e Marlos marcaram para o Furacão, enquanto Jailson e Raphael Veiga fizeram os gols palmeirenses.

Já no jogo de volta, o Palmeiras contou com o apoio de seus torcedores e venceu por 2 a 0 para ficar com a taça. Os gols da vitória saíram na segunda etapa, com Danilo e Zé Rafael. Este foi o quinto título da equipe sob comando de Abel Ferreira.

No retrospecto geral do confronto, o Palmeiras também leva ampla vantagem. As duas equipes já duelaram em 63 jogos, com 32 vitórias do Palmeiras, 20 empates e apenas 11 vitórias do Atheltico-PR.



Palmeiras, 2022, Allianz Parque, Campeonato Brasileiro



VEJA TAMBÉM
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças
- "Extraordinário, tremendo feito, vão pelo tri..." - jornal argentino se rende ao Palmeiras e exalta a equipe de Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













615 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eliseu Suzin     

Eles estão jogando bem, toda cautela e garra ainda é pouco. Lembra dos cheirinhi?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás