2/7/2022 11:40

Relembre os momentos marcantes de Valdívia no Palmeiras! Teve títulos, golaços e, principalmente, muitas polêmicas

O chileno, agora aposentado, ficou marcado na história do Palmeiras, mesmo entre altos e baixos; Jogador é considerado ídolo pela maior parte da torcida

Valdivia anunciou na última sexta-feira que se aposentou dos gramados. O agora ex-jogador teve duas passagens marcantes pelo Palmeiras: de 2006 a 2008 e depois de 2010 a 2015.



Com a camisa alviverde, o chileno venceu os títulos do Campeonato Paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Ele fez 241 jogos pelo Verdão e marcou 41 gols.

Até hoje, Valdivia é o estrangeiro que mais atuou, empatado com o paraguaio Arce, e o com mais vitórias (122) na história palmeirense, seguido por Gustavo Gómez, que tem 116 triunfos.

Pelo Verdão, o chileno acumulou gols contra os principais rivais, algumas polêmicas e também críticas por causa das lesões. Um dos alvos do agora ex-meia foi Rogério Ceni, com quem teve disputas com direito a provocação em comemorações de gols, como no Paulistão de 2008 e depois em 2014.

Contra o Corinthians, também na campanha de 2008, ele festejou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 fazendo gesto de choro em direção aos adversários.

O último jogo de Valdivia pelo Verdão foi justamente em um Dérbi.

O chileno teve boa atuação em Itaquera no triunfo por 2 a 0 da equipe alviverde pelo Brasileirão de 2015. Meses antes, ele também havia participado do empate por 2 a 2 que terminou com a classificação palmeirense nos pênaltis na semifinal do Paulistão daquela temporada.

Em 2018, o chileno, que chegou a ter um camarote no Allianz Parque, retornou ao estádio como adversário. Na ocasião, o Verdão eliminou o Colo Colo nas quartas de final da Libertadores.



Palmeiras, 2022, Valdívia



VEJA TAMBÉM
- "Não basta ser incompetente, tem que dar a desculpa mais estapafúrdia dos últimos tempos" - Jornalista dispara contra Cuca após triunfo do Verdão
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













561 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás