2/7/2022 15:39

Patricio Loustau será o árbitro de Palmeiras x Cerro Porteño

Verdão tem uma vantagem de 3 a 0

A Conmebol definiu, na última sexta-feira (1), que Patricio Loustau será o responsável por apitar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores entre Palmeiras e Cerro Porteño, que acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque. O Verdão venceu o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0.



O argentino de 47 anos comandará seu sétimo jogo com o Verdão em campo, sendo seis pela Libertadores e um pela Copa Sul-Americana. O retrospecto do árbitro é favorável ao Alviverde e conta com quatro vitórias, um empate e uma derrota do time, o que garante um aproveitamento aproximado de 72%.

Loustau esteve à frente de um dos jogos mais importantes da história do Palmeiras: a final da Libertadores de 2020, quando a equipe de Abel Ferreira derrotou o Santos por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Breno Lopes nos minutos finais.

Na edição de 2021, o argentino apitou o tenso empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque, pelo jogo de ida da semifinal daquela edição. O atacante Hulk desperdiçou um pênalti decisivo, acertando a trave de Weverton.

Em 2022, Loustau foi escalado para apitar Emelec e Palmeiras, no Equador, pela fase de grupos. A partida terminou em vitória do Verdão por 3 a 1, com gols marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.

Para o duelo contra o Cerro Porteño, tal qual o árbitro principal, os assistentes também são argentinos; Juan Belatti e Facundo Rodríguez completam a equipe. Na sala do VAR, por sua vez, está o argentino Germán Delfino.



VEJA TAMBÉM
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças
- "Extraordinário, tremendo feito, vão pelo tri..." - jornal argentino se rende ao Palmeiras e exalta a equipe de Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













840 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás