OPINIÃO: Palmeiras não vai conseguir ser "o time da virada" todo jogo

3/7/2022 10:55

OPINIÃO: Palmeiras não vai conseguir ser "o time da virada" todo jogo

Verdão produz sem ameaçar o bom time de Felipão e desperdiça nova oportunidade de abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

OPINIÃO: Palmeiras não vai conseguir ser

Um episódio tem sido comum ao Palmeiras nos jogos recentes: a música que a torcida canta dizendo que "o Palmeiras é o time da virada", que ditou a final do Paulistão e encantou Abel Ferreira, vem sendo gritada mais do que o costume.



Contra o Athletico, neste sábado, o Verdão saiu atrás no marcador pela quinta vez nas últimas seis partidas e, desta vez, não conseguiu se recuperar. Perdeu por 2 a 0 no Allianz Parque.

Assim como já havia ocorrido contra Atlético-GO, São Paulo (pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil) e Avaí – a exceção foi a vitória contra o Cerro Porteño –, a equipe palmeirense precisou correr atrás. Mas, contra o bem armado time de Felipão, criou de maneira desorganizada e deu espaços na defesa.

A derrota em casa, a segunda desde a estreia no torneio nacional, frustrou a torcida que lotou o Allianz Parque mais uma vez não apenas pelo resultado. O desempenho desorganizado e nervoso chamou a atenção justamente em um time que aprendeu a ter o fator emocional como uma de suas principais características.

Fora de sintonia, Danilo e Zé Rafael não foram os mesmos destaques de jogos anteriores. Ao contrário. Uma bola dominada no meio de campo pela dupla e um erro em um passe que deveria ser simples entre Zé Rafael e Danilo se transformaram em pênalti e mais um gol para os paranaenses.

Em número, a produção do Palmeiras até foi grande. Mas só em número. Na prática, o jogo nunca esteve ameaçado para os visitantes, que abriram o placar na primeira etapa e mantiveram a postura de ter uma defesa que não deu espaços e um ataque veloz que contra-atacou muito bem.

Bento trabalhou em finalizações de Dudu e teve uma sequência importante em uma última tentativa de pressão alviverde. As tentativas de Gustavo Scarpa, desta vez, não acertaram o alvo.

Dono de um futebol eficiente muito antes de ter um desempenho atraente, o Verdão pecou justamente naquilo que é melhor nas últimas rodadas do Brasileirão.

Quando era para disparar, o time de Abel Ferreira conquistou apenas um dos seis pontos disputados contra Avaí e Athletico. A vantagem agora é de dois pontos, mas com vice-líderes que devem incomodar muito mais até o fim da temporada, casos do time de Felipão e do Atlético-MG.

O Palmeiras continua na liderança, é bom ressaltar. Da mesma maneira que a sequência positiva de antes não indicava um título antecipado, agora não significa que tudo se perdeu. Mas devem ficar lições, como o alerta sobre a enfrentar adversários mais fechados e a necessidade de recuperar destaques individuais.



Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





1620 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

acepan acepan     

Tá bom d+++++++.... é para causar mais emoções nas disputas...

Carlos Santos     

Segue o LÍDER, Cornetas Modinhas FDP pau no cu, só aparecem quando o Palmeiras não ganha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras