3/7/2022 12:41

Comentarista acredita que o desgaste mental tem afetado o Palmeiras nas últimas partidas

Lavieri: "de todos os cansaços, o Palmeiras está sentindo mais o mental"

Por trás do sucesso de todo bom trabalho, existe uma grande pressão. E com o Palmeiras não é diferente, ao menos na visão de Danilo Lavieri. Para o jornalista, que participa da Live do Palmeiras ao lado de Alicia Klein, o fato de os comandados de Abel Ferreira entrarem em campo com a obrigação da vitória em praticamente todo duelo pode atrapalhar. Como na derrota do último sábado (02), em pleno Allianz Parque, para o Athletico Paranaense.







"O Palmeiras entrou hoje com 100% da obrigação de ganhar, até por conta de estar jogando em casa contra um Athletico Paranaense misto, e também depois de o Corinthians ter perdido. O que faria com que o Palmeiras abrisse ainda mais vantagem sobre o vice-líder, que agora é o Atlético-MG. Não há descanso", disse Lavieri.



Na sequência, emendou: "Agora, tinha que ganhar e abrir gordura no Brasileirão. Na quarta-feira, tinha que ganhar, porque era mata-mata de Libertadores contra o Cerro. Depois, tinha que vencer o Avaí com time misto, porque o Corinthians tinha perdido ponto. Antes, havia o São Paulo na Copa do Brasil. Então, é muito difícil conseguir isso com toda a sequência de jogos como no futebol brasileiro".



Danilo aproveitou, também, para exaltar a equipe treinada por Abel Ferreira, mas chamou a atenção para o cansaço mental dos jogadores. "Entre os cansaços, e tem muitos envolvidos, o que o Palmeiras mais sente é o mental. É muito difícil você jogar o ano inteiro com a cabeça 100% para dar o seu melhor e render o seu melhor", lembrando que o Alviverde já passou da casa dos 40 jogos nesta temporada.



"Hoje, eu vi o Palmeiras errando muito mais no ajuste fino - aquele último ou penúltimo passe - do que na construção em si das jogadas, ou na recuperação da posse de bola. Por isso, não acho que seja algo físico, mas sim mental, de concentração. E o Palmeiras funciona muito nisso, de saber o que fazer com ou sem a bola. Só que em um de lapso, em uma questão segundo, você pode perder isso... e aí, o estrago está feito", concluiu.







Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira



VEJA TAMBÉM
- "Não basta ser incompetente, tem que dar a desculpa mais estapafúrdia dos últimos tempos" - Jornalista dispara contra Cuca após triunfo do Verdão
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













687 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Concordo com o Nilson, Acepanaca vai se internar, é muita xaropice.

acepan acepan     

Desgastes fisico e mental até posso concordar...mas é só o Palmeiras que esta na Libertadores...Copa do Brasil e Brasileirão ?..... Não né ?... Então temos que rever nossos conceitos....

Nilson Severino     

Perfeita a narrativa. Com certeza os torcedores modinhas jamais entenderão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás