3/7/2022 16:00

Abel sobre Felipão: "Se o mundo tivesse pessoas como ele, estaria muito melhor"

Os dois se enfrentaram na noite de ontem (02)

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense na noite deste sábado (02), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira destacou o encontro com Felipão, técnico adversário e profissional com quem Abel já trabalhou como jogador, quando defendia o Sporting e o brasileiro era o comandante da Seleção Portuguesa.



– Se o mundo tivesse pessoas como ele, estaria muito melhor. O abraço primeiro foi de gratidão, primeiro como jogador, e segundo como treinador, pois acho extremamente competente. Foi o último treinador campeão do mundo pelo Brasil, jogando dessa maneira, e bem. É um treinador que conhece o futebol brasileiro, sabe bem como é que se ganha. Muita gratidão como jogador, treinador e português que sou. Foi uma pessoa que mudou mentalidades sobre o torcer pela seleção. Nunca vou esquecer da bandeirinha, que ele fez todos os portugueses colocarem em suas casas para torcer. Foi gratidão e dar os parabéns, foi melhor na eficiência. Juntam-se as duas coisas, o homem e o profissional que ele é – destacou.

Abel ainda aproveitou para falar da eficiência do time treinado por Scolari. Ressaltando as 35 finalizações do Verdão na peleja, o português ressaltou que a equipe precisa ser mais concentrada e menos afobada.

– Quantas finalizações fizemos? Trinta e cinco. Então não vamos falar mais nada, vamos falar que temos que ser mais eficientes, temos que assumir isso. Temos que ser mais concentrados, menos afobados, mas criamos oportunidades suficientes para vencer o adversário. Vi as chances que criamos, chances cara a cara, então não vamos falar de Dudu, da tática, vamos ser claros e objetivos. Quantas vezes finalizamos? Trinta e cinco – disse Abel.

Ao decorrer de mais uma rodada, a equipe de Abel Ferreira segue na liderança com 29 pontos, mas viu Atlético-MG e Athletico encostarem com 27. Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a atuar contra o Fortaleza no dia 10 de julho (domingo), às 18h (de Brasília), pela 16ª rodada, no Castelão.

Antes disso, o Maior Campeão do Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 19h15 (de Brasília), novamente no Allianz Parque, desta vez pela Libertadores, para enfrentar o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final – no duelo de ida, no último dia 29, o Verdão saiu vitorioso por 3 a 0 fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1014 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás