"Deram a mão quando eu estava no poço" - Deyverson se despede oficialmente do Palmeiras

5/7/2022 08:38

"Deram a mão quando eu estava no poço" - Deyverson se despede oficialmente do Palmeiras

Contrato com o Verdão terminou na semana passada, e atacante realiza evento com torcedores no Allianz Parque. Ainda sem futuro definido, ele diz ter chance maior de jogar no exterior

A passagem de Deyverson pelo Palmeiras se encerrou na última quinta-feira, dia 30 de junho. Nesta segunda-feira, o atacante realizou um evento com cerca de 200 torcedores no Allianz Parque, que funcionou como despedida.



Depois de encerrar uma história de cinco anos pelo Verdão, o centroavante se diz apenas grato. Marcado por gols que garantiram os títulos do Brasileiro de 2018 e da Libertadores de 2021, mas também momentos polêmicos em campo, o ex-camisa 16 considera que hoje conta com o carinho da maior parte da torcida.

– O que eu levo do Palmeiras é gratidão por tudo que vivi em cinco anos. Amizades, críticas, elogios, comemorações. Levo gratidão, porque se eu não vivesse tudo que vivi no Palmeiras desde que fui criticado até hoje, não teria feito o gol de 2018, nem da Libertadores. Eu sou o que sou. Sou o Deyverson. As pessoas me acolheram, me abraçaram, acreditaram em mim e me trouxeram de volta. Me deram outra oportunidade, deram a mão quando estava no poço e me tiraram de lá de dentro – afirmou, ao ge.

Contratado em 2017, Deyverson já havia ficado marcado no clube por conta do gol diante do Vasco que garantiu o título brasileiro de 2018. Quando foi emprestado no começo de 2020, porém, as provocações e cartões também pesavam negativamente na sua passagem.

Mas a volta no ano passado – de certa forma até inesperada – terminou de colocá-lo na história ao deixar o seu gol na final da Libertadores contra o Flamengo, em Montevidéu.

– O (Vanderlei) Luxemburgo não contava comigo, pediu para me emprestarem (no início de 2020). Sou grato ao Luxemburgo, também, por me emprestar (risos). Sem esse empréstimo não teria vivido isso. Tudo é um processo, tudo tem um porquê. Fiquei praticamente um ano fora e me ligaram no Alavés, falando que iria voltar. Fiquei surpreso e feliz – relembrou.

– Voltei, o grupo me aceitou, o Abel me aceitou, a torcida estava 50-50. Mas eu vim com outra mentalidade, melhor pai, filho, irmão, melhor jogador. Focado no que tinha de fazer. Foi o que me fez marcar o gol da Libertadores, pela forma que eu vim, pensando em fazer diferente, não tudo que não fez bem para as pessoas do meu convívio. Me fez crescer como pessoa e jogador – acrescentou.

Autor de 31 gols em 144 jogos pelo Palmeiras, o centroavante trocou as críticas frequentes da primeira passagem pelo apoio neste retorno. No evento desta segunda, ele passou boa parte do tempo tirando fotos e dando autógrafos.

Segundo o jogador, se antes a divisão era quase igual entre aqueles que gostavam dele e os que não gostavam, ele considera que deixa o Verdão com apoio da maioria.

– 75% a meu favor, falta um pouquinho para as pessoas abrirem o coração, tirar essa mágoa de algumas coisas e ficar 100%. Mas eu entendo, eu entendo. Não estou criticando, mas vai chegar aos 100%. Saio com 75% da torcida ao meu favor e fico feliz assim, não tem problema (risos).

Depois de ganhar os títulos da Libertadores, Brasileirão, Paulista e Recopa Sul-Americana pelo Palmeiras, Deyverson ainda faz mistério sobre seu novo clube.

Com boa parte de sua carreira realizada na Europa, ele apenas confirmou que a tendência é jogar no exterior.

– Está perto, um clube fera, mas não vou falar. Meu empresário sabe, está chegando um contratinho bom, com 80% de ser de fora e 20% do Brasil (risos) – encerrou.



Palmeiras, 2022, Deyverson, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3885 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Que Deus ilumine sempre sempre seu caminho Deyverson seja muito feliz ?!!!!!

acepan acepan     

Maluco mas muito bom menino.....boa sorte garoto.

Valeu Deyverson vai em paz garoto maluquinho que nos deu alegrias, sucesso em seu novo caminho, vc é fera.

Wilson Candido     

Valeu DEYVERSON, PRINCIPALMENTE PELO GOL DO TÍTULO DA LIBERTADORES, EM CIMA DOS CHEIRINHO, QUE DEUS TE ABENÇOE NA SUA NOVA EMPREITADAS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras