5/7/2022 18:57

Ida de Borja ao River Plate pode melar

Palmeiras ficaria com uma porcentagem da venda do Jr. Barranquilla

O River Plate fez a aquisição de Miguel Borja, atacante ex-Palmeiras e que estava no Junior Barranquilla, para reforçar o ataque visando a Libertadores. Mas a negociação corre sério risco de não acontecer por conta de mais uma crise na Argentina.



Nesta semana, o Banco Central da Argentina decidiu interromper a venda de dólares no câmbio oficial, como uma medida para evitar que a moeda americana saia das reservas financeiras do país. Tal medida fez com que a cotação paralela disparasse e criasse mais um clima de problemas para as finanças do país.

A primeira parcela da venda de Borja é de US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões) a serem pagos ao Junior pelo ex-palmeirense. Na cotação oficial do dólar (em 192 pesos argentinos), o valor que os Millonarios teriam a pagar pelo colombiano em contas seria de 195 milhões de pesos.

Há a alternativa do Dólar MEP (ou Dólar Bolsa), aos quais empresas e outras entidades, caso dos clubes de futebol, podem comprar a moeda. No entanto, a cotação é em valor mais alto do que a oficial, hoje em cerca de 272 pesos. Com isso, o valor da parcela a ser paga ao time colombiano seria de 408 milhões, o que o River Plate não tem.

Para poder ter Borja nas quartas de final da Libertadores (caso passe do Vélez Sarsfield) e na sequência do Argentino nesta semana, o time de Núñez terá de pagar o valor ao Junior. A operação do Dólar MEP exige uma certa burocracia e a chegada dos valores em dólar não é imediata (somente pode ser feita 24 horas após a compra de tal título). E isto pode prejudicar a negociação do jogador, que ainda não está selada em definitivo.

Mas não apenas Borja poderá ficar distante do River se a medida do Banco Central Argentino for mais efetiva. A negociação por Luis Suárez também pode não render por conta da possibilidade do jogador receber salários atrelados ao dólar. Assim como outros times do futebol local.



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1749 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Que coisa boa....kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás