6/7/2022 12:03

Departamento médico do Palmeiras ganha certificado de qualidade internacional

Membros do grupo do Núcleo de Performance e Saúde do Verdão foram reconhecidos pela Athletic Lab, uma referência

Nesta semana, o Palmeiras comprovou que vive uma grande fase também fora de campo. Profissionais do departamento médico do clube receberam uma certificação internacional da Athletic Lab, uma referência entre os centros de treinamento de alto rendimento ao redor do mundo.







Ângelo Alves, preparador físico da equipe Sub-20 do Verdão, disse que essa oportunidade faz com que todos os profissionais ‘cresçam na profissão’.



- É um curso de qualificação, no qual é a terceira vez que o clube está dando essa oportunidade dos profissionais tanto da base como no profissional, estarem participando. Um curso em que você aprende bastante, já que as discussões fazem com que você cresça neste momento. Acho muito legal essa oportunidade que a gente está tendo de ter informação de fora também - comentou.



Já Marco Aurélio Schiavo, preparador físico do clube principal, também em entrevista à TV Palmeiras/FAM, entrou em consenso com o companheiro e ressaltou que o certificado auxilia ainda mais no processo de unificação de métodos entre categorias de base e profissionais.



- O Palmeiras junto com a Athletic Lab é uma parceria que já ocorre há algum tempo, essa é a terceira certificação que fazemos com eles e servem muito para unificar trabalhos, alinhar processos junto com as categorias de base. Essa unificação é o nosso principal objetivo - reforçou.



Vistos como referência no país, os profissionais do grupo do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras ostentam feitos importantes em uma temporada repleta de possíveis desgastes por conta das maratonas intensas de jogos.



Neste momento, apenas Jailson e Gabriel Veron estão no departamento médico. O meia se recupera de uma lesão séria no joelho direito, já o atacante sofreu um corte no pé e iniciou tratamento.







Palmeiras, 2022, DM



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1317 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

acepan acepan     

De novo essa manchete ?????.... Grrrrrr.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás