6/7/2022 12:35

Palmeiras encara o Cerro com a missão de ampliar recordes na Libertadores

Confira abaixo os principais feitos que o Verdão pode atingir nesta quarta-feira

O Palmeiras venceu as oito últimas partidas pela Libertadores. Com isso, igualou o recorde histórico da competição, que pertencia ao Peñarol-URU de 1966, ao Estudiantes-ARG de 1968 a 1970, ao Cruzeiro de 1976, ao Vasco de 2001 e ao Santos de 2007. Ou seja, se garantir mais um triunfo diante do Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque, o Verdão será o recordista isolado, chegando a nove resultados positivos de forma consecutiva.



Se passar pelo Cerro Porteño-PAR, o Verdão também se tornará o primeiro clube brasileiro a disputar a fase de quartas de final da Libertadores por cinco edições consecutivas. No total, o time alviverde disputou as quartas do Continental em dez oportunidades, passando em sete delas e sendo eliminado em outras três.

Na vitória por 3 a 0 contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o Palmeiras atingiu a maior série invicta de sua história pela competição internacional: 15 partidas. O recorde geral é do Atlético-MG, com 18.

Na última vez em que foi a campo como visitante na Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, o Palmeiras ampliou o seu recorde de invencibilidade longe de casa: agora são 19 jogos seguidos sem derrota como visitante (14 vitórias e cinco empates), a maior série entre todos os clubes na história da competição. Somando as finais de 2020 e 2021 em campo neutro, já são 21 jogos sem derrota fora de casa.

O Maior Campeão do Brasil disputará o 43º duelo eliminatório decisivo de sua história pela Libertadores (nas outras 42 vezes, o clube obteve 28 classificações e 14 eliminações). Este levantamento considera apenas os jogos valendo vaga à próxima etapa ou título – ou seja, o segundo encontro dos duelos de ida e volta ou então partidas únicas, como o jogo de desempate contra o Botafogo, em 1973, e as recentes finais contra Santos e Flamengo.



Palmeiras, 2022, Libertadores, recordes



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1140 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás