Luís Moura/Gazeta Press
Tiago Alves chegou ao Palmeiras ao se destacar na campanha que levou o Mogi Mirim à semifinal do Campeonato Paulista no ano passado. E alerta que, no Bragantino, adversário no jogo único das quartas de final do Estadual na quinta-feira, os jogadores pensam em chamar atenção como ele. Por isso, pede cuidado com a determinação do rival.
Primeiro tempo "desastroso" fica como lição para Palmeiras nas derrotas
"É o jogo da vida, eles vêm com a faca nos dentes", avisou. "Em times menores, a motivação é muito grande e o Campeonato Paulista é um momento importante, onde todos almejam um grande clube. É um combustível. Todos vão correr e se dedicar porque é o jogo do ano."
O zagueiro aponta o favoritismo do alviverde no confronto no Pacaembu como um dos prejuízos aos comandados de Gilson Kleina. É encarada como obrigatória a presença do clube na próxima fase, e o Bragantino pode se beneficiar da responsabilidade menor.
"A dificuldade é muito grande. A obrigação do time grande de passar tira o peso do lado deles, a pressão é toda nossa. Eles vão mais leves, soltos, sem tanta responsabilidade, mas com a missão de passar porque é o jogo do ano", lembrou, pedindo mentalidade do Palmeiras igual à do time de Bragança Paulista.
"Precisamos entrar com o mesmo espírito, atentos para não cometer erros. Como é um jogo só, qualquer erro é decisivo e pode definir o resultado. Precisamos entrar com o espírito de decisão. Devemos entrar focados no jogo e, se Deus quiser, faremos um bom jogo para irmos à semifinal", comentou o defensor.
5106 visitas - Fonte: -