OPINIÃO: Eliminação evidenciou as deficiências do Palmeiras de Abel Ferreira

15/7/2022 10:26

OPINIÃO: Eliminação evidenciou as deficiências do Palmeiras de Abel Ferreira

Além dos gols perdidos em excesso e da falta de peças para "mudar jogos", queda para o São Paulo ainda trouxe a antiga questão dos pênaltis perdidos que assola o Verdão

OPINIÃO: Eliminação evidenciou as deficiências do Palmeiras de Abel Ferreira

O Palmeiras viu o Allianz Parque ter um recorde histórico de público, mas o torcedor saiu de lá decepcionado com a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. No entanto, o palmeirense mais frio e atento sabe aquilo que levou o time a cair precocemente na competição e foram problemas recorrentes que ainda não foram corrigidos. O combo veio de uma vez só, com pelo menos três questões evidentes.



Com 12 minutos de jogo, o Verdão já havia pulverizado a vantagem são-paulina, que havia sido conquistada no jogo de ida. No entanto, quando parecia que o rolo compressor alviverde passaria por cima do rival novamente, a equipe recuou as linhas, diminuiu o ritmo e deixou o Tricolor se adaptar ao jogo. Ainda assim, os comandados de Abel Ferreira criaram chances e, como de praxe, desperdiçaram muitas.

É absurda a quantidade e o volume de oportunidades de gol criadas por esse time do Palmeiras, especialmente nesses jogos em casa. Acontece que é preciso aproveitar ao máximo essas chances e ser efetivo nas tentativas, pois uma hora ou outra o adversário vai conseguir achar uma brecha para poder converter. Basta um vacilo para que tudo o que foi construído seja dissolvido no gramado.

Foi isso que aconteceu na última quinta-feira. As oportunidades não foram aproveitadas, o adversário achou o gol que precisava e jogou um balde de água fria nos palmeirenses. Em muitas partidas, o Verdão perde tantas chances quanto perdeu contra o São Paulo, mas acaba vencendo e ofuscando o problema. Desta vez não deu.

Isso porque nem falamos do pênalti perdido por Raphael Veiga, que deixaria o placar em 3 a 0 e a classificação encaminhada. Antes 100% nas cobranças, o meia desperdiçou sua terceira consecutiva. Mas ele e Scarpa são exceções, pois as cobranças de pênalti desse elenco têm sido uma pedra no sapato. Mundial-2020, Supercopa-2021, Recopa-2021, Copa do Brasil-2021... Somente para falar da Era Abel. Todas derrotas nos pênaltis, algumas estando com a vitória "na mão".

A torcida já sabe, se for para os pênaltis, as chances de passar para a próxima fase ou ser campeão são baixíssimas. É um problema claro do elenco, não foi a primeira nem a segunda vez que a equipe caiu pelo péssimo desempenho nas penalidades. Foram 31 cobrados, 16 convertidos e 15 perdidos, pouco mais de 50% de aproveitamento. Não é possível levar vantagem com números tão medíocres, passou a ser algo que definitivamente essa comissão técnica não corrigiu.

Mas as questões não param por aí. A partir do momento que o Palmeiras precisa do banco de reservas para buscar um resultado, o desequilíbrio do elenco fala alto. Quando o São Paulo marcou seu gol, não havia muito o que fazer. Saiu Gabriel Veron e entrou Breno Lopes, que está longe de ser um jogador ruim, mas não está no mesmo nível daquele que deixou o campo. Não é difícil de notar.

Não havia, por exemplo, um jogador para atuar como centroavante, já que Rony (que vem sendo improvisado há tempos) e Rafael Navarro estavam machucados. Mas a verdade é que essa posição sofre com falta de opções há mais de um ano, algo somente será corrigido na semana que vem, quando Merentiel e López ficam disponíveis. Isso sem contar as opções para o meio. Com Scarpa e Veiga em campo, não há mais nenhum jogador para substituí-los.

Em resumo, os problemas iriam "gritar" em algum momento e, contra o São Paulo, eles gritaram em um combo, contra o qual o Palmeiras não conseguiu força suficiente para combater. Falta de pontaria, elenco curto, desempenho péssimo nos pênaltis... Não importa, por melhor que o time seja, por mais bem treinado que a equipe esteja, o futebol não perdoa alguns desaforos, e o Verdão exagerou na dose.



Palmeiras, 2022, Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3750 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Juk Caboclinho     

Rony fez falta ontem!

carlos f. sato     

Leão, Luis Pereira, Roberto Carlos, Rivaldo etc vieram todos de times (pequenos)...agora é fhoda tem que treinar cobranças de pênaltis do goleiro até os do infantil ...kkkkk AVANTI PALESTRA !!!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!!!! não marcam pra nós mas contra até na duvida....

Zambon Monique     

Na minha opinião o Abel errou em não instruir o time direito a administrar a vantagem, era só manter o foco e cabeça fria mas o time não manteve a ritmo, faltou nosso contra ataque fatal, lembram que sofriamos defendendo e quando saimos no contra ataque era fatal.

Faz tempo que vejo o time perder gols incriveis, e uma hora iria fazer falta e ontem aconteceu. Precisamos de mais jogadores de alto nivel. Será que conseguiremos passar pelo galo que alem do time tem um otimo banco? É hora de abrir o cofre e tambem mandar alguns embora. esse Medienta veio com perfil de craque , mas até hoje não mostrou quase nada, nosso centro avante é de time pequeno, fez gols contra um time ruim na lbertadores e só.......Vamso contratar para ser campeão da liberta, brasileirão e mundial

acepan acepan     

Alguem sabe porque o time fez 2x0 e recuou com 20 minutos de jogo ?

Roberto Tolin     

Infelizmente é preciso concordar com esse texto. Quando ganhamos, tudo é bonito, todos jogam bem mas na verdade os erros estão aí, bem na cara. A coisa fundamental para um gol acontecer, é criar oportunidades. O Palmeiras consegue criar várias durante o jogo mas não consegue concretizar em gols por falta de qualidade técnica dos jogadores, coisa que qualquer atacante deveria ter obrigação de ter. Os pênaltis então são um terror. Como pode os jogadores serem tão incompetentes nesse quesito? A coisa mais fácil pra se fazer um gol é numa batida de pênaltis e os caras conseguem dificultar ao máximo, chega a ser bizarro.

adao pedro     

Abel temq treinar muito os jogadores cobrança de penalt e uma vergonha

Anderson Passos     

O problema que o palmeiras nao tem reserva. O time titular é bom mais na hora que tem que substituir ai que o bicho pega.

Augusto Aguiar     

O único que nao tem culpa alguma nisso é nosso Tecnico Abel Ferreira , ele nao pode entrar em xampo pra finalizar!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras