Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Na próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, o Palmeiras entra em campo para encarar o Bragantino no jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista e defender um importante retrospecto: a equipe está há mais de dez meses sem saber o que é derrota no estádio municipal.
Cientes da força alviverde atuando diante da sua torcida, peças importantes do atual elenco comandado pelo técnico Gilson Kleina já fazem campanha por um estádio lotado na partida que vale uma vaga na semifinal da competição estadual.
– Vamos pedir para o torcedor comparecer porque essa energia é importante. O Pacaembu lotado nos dá muita força – disse o treinador.
– Contamos com o apoio da torcida para nos empurrar. O torcedor faz a diferença, sim – completou o lateral-esquerdo Juninho.
Para Tiago Alves, além do apoio da torcida, o bom estado do gramado do Pacaembu é outro fator a favor do Palmeiras na fase final do Campeonato Paulista.
– Dentro do Pacaembu nossa equipe vem tendo uma sequência grande de vitórias. Jogar ao lado do nosso torcedor é uma coisa espetacular. Até em alguns jogos difíceis, no meio de semana e contra times pequenos eles fizeram a parte deles e nos apoiaram.
Essa força é um combustível a mais para nós – falou o defensor.
– O gramado também é diferente. No interior podemos encontrar algum campo ruim, mas o Pacaembu tem um excelente gramado e é onde estamos ambientados e nós sentimos bem – completou.
A última derrota alviverde no Pacaembu aconteceu no dia 14 de maio do ano passado, na derrota para o Tijuana, do México, na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. De lá para cá, foram 22 partidas com 17 vitórias e cinco empates.
Enquanto aguarda a inauguração do Allianz Parque, o antigo Palestra Italia, o Verdão vai se adaptando ao seu estádio reserva. Nesta temporada, o Verdão fez oito partidas no local: foram sete vitórias e um empate – o duelo contra o Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1, também foi disputado no Pacaembu, mas com mando alvinegro.
4533 visitas - Fonte: GE