3/8/2022 10:07

Pré-jogo: Tudo o que você precisa saber sobre o jogaço dessa quarta-feira!

Veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Atlético-MG e Palmeiras começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, uma vaga nas semifinais da Libertadores. O ge acompanha em tempo real o confronto - clique aqui para seguir os lances.



O jogo de volta das quartas de final está marcado para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.

O Atlético chega para este confronto cambaleante na temporada. São duas derrotas seguidas no Brasileiro e a saída do G-6. Será o segundo jogo de Cuca na sua volta, após perder de 3 a 0 para o Internacional no fim de semana passado. São 10 pontos atrás do líder Palmeiras nos pontos corridos.

Para o Galo, a Libertadores virou ainda mais um torneio prioritário, já que o título nacional ficou distante, e a Copa do Brasil é passado (eliminado para o Flamengo). E Cuca terá desfalques importantes logo mais.

Com oito vitórias em oito jogos, o Palmeiras chega para a partida defendendo a melhor campanha da Libertadores e uma sequência invicta fora de casa pelo torneio. O Verdão está a dois jogos de igualar sequência de 18 partidas sem ser derrotado na Libertadores, que pertence atualmente ao Atlético-MG.

A última derrota do Verdão jogando como visitante pela Libertadores foi no dia 19 de abril. Desde então, foram 19 jogos e nenhuma derrota. Em contrapartida, nunca venceu o Atlético-MG atuando no Mineirão. Foram três jogos, duas derrotas e um empate, mas duas classificações palmeirenses nos confrontos no estádio.

Transmissão: ESPN e Facebook.

Prováveis escalações
Atlético-MG - técnico: Cuca
O Galo mantém mistério. O resultado dos exames clínicos de Guilherme Arana (desconforto na coxa) não foram divulgados. Pela reação do lateral contra o Inter, ele dificilmente terá condições de atuar. Na sua vaga, Rubens e Dodô são os postulantes. Certo mesmo é alteração de Otávio no lugar de Allan, que cumpre suspensão na Libertadores.

No ataque, é possível o retorno de Matías Zaracho, poupado diante do Internacional no Beira-Rio. Caso o argentino comece a disputa no banco de reservas, o técnico Cuca tem Ademir e Eduardo Vargas como os substitutos imediatos.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Otávio, Jair e Nacho; Matías Zaracho (Vargas), Keno e Hulk .
Quem está fora: Allan (suspenso), Guilherme Arana (lesionado)

Pendurado: Nathan Silva

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
Ainda sem poder contar com o atacante Rony, que se recupera de lesão na coxa esquerda e sequer viajou com a delegação para Belo Horizonte, Abel Ferreira deve manter o time que entrou em campo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante argentino José López, inscrito para as oitavas de final, deve ser mantido como referência no ataque, tendo ao seu lado Gustavo Scarpa pela esquerda e Dudu pela direita, com Raphael Veiga centralizado.

Outra novidade do Palmeiras para o confronto é o uruguaio Miguel Merentiel, um dos reforços inscritos pelo Verdão nas oitavas de final. Além dele e de López, o jovem Endrick, de apenas 16 anos, também entrou na lista de jogadores do torneio, mas não foi relacionado para a partida desta noite.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e José López.
Quem está fora: Jailson (lesão no joelho direito) e Rony (lesão muscular na coxa esquerda).

Pendurados: ninguém.

Arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Árbitro assistente 1: Diego Bonfá (Argentina)
Árbitro assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)
Quarto árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (Chile)



Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- "O Palmeiras é minha segunda família", revela Rony
- Campeão da Libertadores de 99 diz que o time da época era melhor que o time de Abel Ferreira
- "Tem muita coisa para acontecer", diz Mauro Cezar sobre o Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













618 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

O milico mortadela não sabe nem escrever, só erros de português e agora dando pitacos no assunto dos outros.

Altino Lima     

Dois comentários repetidos...deve ser falta de assunto de ambos!!

Carlos Santos     

Cornetas Modinhas????? Em silencio absoluto, esperando um tropeço do Palmeiras para descarregar na diretoria suas crises existenciais.

Nilson Severino     

E a merda do site www.ingressospalmeiras.com.br que desde ontem não funciona?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras