3/8/2022 10:16

Já viu essa? Grupo City acerta contratação de jogador revelado no Palmeiras

O atacante foi destaque na base do Palmeiras entre 2017 e 2018

O vínculo do atacante Yan Matheus com o Palmeiras deve ser encerrado nos próximos dias. O Moreirense, que contava com o jogador por empréstimo desde 2020, vai exercer a opção de compra. Mas, apesar disso, o atleta de 23 anos não deve seguir no clube português. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Sepúlveda.



Segundo o jornalista, o Moreirense vai exercer a opção de compra de Yan e na sequência venderá ele para o Yokohama Marinos, que é um clube que faz parte do Grupo City. Pedro Sepúlveda ainda informou que a transação do atacante para o time japonês deve girar em torno de 1,5 milhões de euros.

Na última temporada europeia, Yan Matheus foi destaque do Moreirense no futebol português, em que disputou 36 partidas, marcou nove gols e distribuiu seis assistências.

No BID
Ná última segunda-feira (1º), o atacante teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, como jogador do Palmeiras. Mas, a rescisão para a conclusão da saída deve ocorrer nos próximos dias.

Trajetória de Yan
Yan Matheus foi revelado nas categorias de base do Vitória e após cinco partidas disputadas como profissional ele se transferiu para o Palmeiras, em negociação que levou o meia Cleiton Xavier ao Leão.

O atacante foi jogar na base do Palmeiras e logo ganhou protagonismo. Pelo time sub-20 do Palmeiras, Yan fez 40 partidas e balançou as redes 21 vezes. O jogador ainda se sagrou campeão do Campeonato Paulista Sub-20 e do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Apesar de se destacar na base, Yan não chegou a estrear como profissional pelo Palmeiras. O atacante primeiro defendeu o Estoril Praia, de Portugal, onde fez 14 jogos e 3 gols.

Na sequência, em 2019, o atacante foi cedido ao Sport. Pelo clube pernambucano Yan participou de 26 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistência. O jogador estava no Moreirense desde 2020.




Palmeiras, 2022, contratações



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













3624 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sonia Luz     

Cuidado,os urubus estão de plantão.

Marcos Bruniera     

Hoje tem tem verdão!!!! Palmeiras 2 x 0 Galinhada. Avante Palestra.

Anderson Passos     

Ta me cheirando um jogo dificil, acho que vai dar 2x0 palmeiras

Carlos Santos     

Cornetas Modinhas?????? Em silêncio absoluto, esperando um tropeço do Palmeiras, para descarregar na diretoria suas crises existenciais.

Nilson Severino     

E a merda do site www.ingressospalmeiras.com.br que desde ontem não funciona?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás