3/8/2022 13:27

Parece que foi ontem! Veja tudo que mudou no Palmeiras e no Atlético-MG desde o último confronto na semi da Libertadores

Brasileiros se enfrentam no mata-mata do torneio sul-americano pelo segundo ano seguido; duelo entre Galo e Verdão terminou empatado nos últimos quatro jogos

Protagonistas nos últimos anos, Palmeiras e Atlético-MG vão se enfrentar em mais um jogo decisivo na próxima quarta-feira. No Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília), os rivais abrem disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores – o confronto de volta será em São Paulo, na semana que vem.



Se o Verdão defende o título da Libertadores, o Galo é o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Com títulos expressivos para os dois lados, a dupla tem promovido encontros marcados pelo equilíbrio.

Desde a temporada de 2018, paulistas e mineiros se enfrentaram 11 vezes. Foram três vitórias alviverdes, duas vitórias alvinegras e seis empates. Os últimos quatro confrontos terminaram em igualdade.

O Galo não perde para o Verdão desde o dia 2 de novembro de 2020. Naquele dia, Abel Ferreira viu do camarote do Allianz Parque a vitória palmeirense sob comando de Andrey Lopes: 3 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, foram duas vitórias do Galo e quatro empates.

Mais um encontro na Libertadores
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pela semifinal da Libertadores do ano passado. As bases titulares das edições passadas foram mantidas para 2022, com algumas mudanças no plantel.

No Verdão, o volante Felipe Melo teve atuação de destaque naqueles confrontos. Além dele, os palmeirenses não contam mais com Patrick de Paula, Gabriel Veron, Luiz Adriano e Deyverson.

Destaque da equipe atualmente, Gustavo Scarpa não foi aproveitado por Abel nas semifinais do ano passado. As caras novas para os confrontos desta temporada serão principalmente os atacantes José López e Miguel Merentiel, contratações mais recentes do clube.

No Galo, Cuca retomou o comando do clube na semana passada sem Tchê Tchê, Savarino, Nathan e Diego Costa. Para 2022, o clube se reforçou e apresenta ao treinador um plantel com novidades, casos de Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec (suspenso, Pavón não foi inscrito na Libertadores).

No Brasileirão deste ano, a partida entre os rivais terminou empatada sem gols, em confronto disputado no Allianz Parque. Naquele dia, Abel não pode contar com Weverton, Gustavo Gómez e Danilo, convocados, e perdeu Raphael Veiga por lesão no início do primeiro tempo.

Rubens, que foi titular da lateral esquerda atleticana no Allianz Parque, e pode ser novamente escalado na vaga de Guilherme Arana - o titular, que foi ausência no duelo de junho também por motivo de convocação - sentiu dores na partida contra o Internacional, no domingo. Keno e Zaracho, lesionados, também não atuaram no duelo pelo Brasileiro.

Campeão da Libertadores de 2020 e 2021, o Verdão busca fazer mais história na competição sul-americana. Em caso de título, será o único brasileiro tricampeão seguido e com quatro conquistas na história do torneio. O Galo busca a segunda Libertadores da sua história depois de dominar as competições nacionais do ano passado.

Os jogos recentes entre Palmeiras e Atlético-MG:

22/7/2018 - Palmeiras 3x2 Atlético-MG (Brasileirão)
11/11/2018 - Atlético-MG 1x1 Palmeiras (Brasileirão)
12/5/2019 - Atlético-MG 0x2 Palmeiras (Brasileirão)
6/10/2019 - Palmeiras 1x1 Atlético-MG (Brasileirão)
2/11/2020 - Palmeiras 3x0 Atlético-MG (Brasileirão)
25/2/2021 - Atlético-MG 2x0 Palmeiras (Brasileirão)
14/8/2021 - Atlético-MG 2x0 Palmeiras (Brasileirão)
21/7/2021 - Palmeiras 0x0 Atlético-MG (Libertadores)
28/7/2021 - Atlético-MG 1x1 Palmeiras (Libertadores)
23/11/2021 - Palmeiras 2x2 Atlético-MG (Brasileirão)
5/6/2022 - Palmeiras 0x0 Atlético-MG (Brasileirão)



Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













630 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Tá na hora de atualizar a tabela de classificação do Brasileirão, ainda consta 30 pontos!! E atualizar os jogos e placares dos mesmos! Outro erro o Deyverson ainda consta como jogador do Palmeiras na relação de jogadores! Tem que incluir outros(App 365 Scores)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás