3/8/2022 15:13

Pelo terceiro ano seguido, Palmeiras encontra Cuca na Libertadores

Em 2020 e 2021 o Verdão saiu vencedor dos duelos contra o treinador enea campeão brasileiro pelo Alviverd

Cuca estar no caminho do Palmeiras em Libertadores significa taça. O atual treinador do Atlético Mineiro é figura carimbada nas campanhas do Verdão nas conquistas do bicampeonato da América, quando dirigia o Santos e fez final contra o time de Abel – vencida por 1 com gol de Breno Lopes, no Maracanã, e na conquista do tri, quando ele estava no comando desse mesmo Galo, e foi eliminado na semifinal com dois empates por 0 a 0, no Allianz, e 1 a 1, no Mineirão.



De adversário na final para superado nas semifinais, Cuca tem protagonizado reencontros decisivos com Verdão, e em nenhum deles foi capaz de superar Abel. O comandante do Palmeiras tem dois empates e uma vitória nos encontros entre eles em Libertadores. Em 2022, eles se cruzam novamente na competição sulamericana e nunca antes as situações eram tão distintas. Cuca acabou de retornar ao Atlético-MG após 7 meses de hiato e Abel já chegando ao seu segundo ano de cargo.

Nos embates anteriores, o cenário era diferente. Cuca liderava o Brasileirão com alguma folga e caminhava para colocar fim a um jejum de 50 anos sem o Galo conquistar o campeonato nacional. Enquanto técnico do Santos, o status era ainda mais particular. Estava à frente de um time de quem se esperava pouco e que acabou por fazer final de Libertadores, que só não se decidiu nos pênaltis porque Breno Lopes fez o gol decisivo nos segundos finais daquele sábado de janeiro.

E Libertadores e Cuca, no Palmeiras, não promovem assim tantas lembranças boas ao Alviverde. O ex-treinador, no ano em que se sagrou campeão Brasileiro e encerrou 22 anos de hiato, foi eliminado na primeira fase da competição, em 2016. Com uma campanha ruim, que ele já assumiu em andamento, não conseguiu superar a fase grupos. Em 2017, que poderia ser uma jornada com sua assinatura desde o princípio, Cuca preferiu ‘se dedicar à família’ no primeiro semestre, voltou em maio, e foi eliminado nas oitavas, no confronto contra o Barcelona de Guayaquil, nos pênaltis e em casa.

E chegou a vez de Cuca, Palmeiras e Abel Ferreira cruzarem novamente seus caminhos em eliminatórias de Libertadores. Líder do Brasileirão e bicampeão consecutivo da América, o português visita o Mineirão, que estará lotado, em busca de revanche. Alexi Stival faz seu segundo jogo após a volta ao Galo, em busca de mudar os roteiros anteriores, com desfalques e problemas, mas com um elenco forte às mãos.



VEJA TAMBÉM
- Veja o provável time que Abel deve mandar em campo para duelo contra o Flamengo
- Veja como foi o treino do Palmeiras desta quarta-feira (17)
- "O Palmeiras é minha segunda família", revela Rony

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













618 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Oswaldo vai passar na ESPN BRASIL

Roberto Tolin     

Vai passar na ESPN e Facebook watch

Vai ser jogo duro mas vai ser 1x0 palmeiras e nois avante palestra

Onde assistiria

Vai passar no spnb ou comebol tv

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras