4/8/2022 07:51

Apenas um feito inédito salva o Atlético de ser eliminado pelo Verdão mais uma vez

Time mineiro nunca conseguiu se classificar no torneio continental após derrota no primeiro jogo em casa

O discurso dos jogadores do Atlético-MG após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Mineirão, no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores, é de que o time ainda está na disputa por um lugar na semifinal. Mas o time mineiro vai precisar de uma façanha para superar o atual bicampeão da América. Nas outras duas oportunidades em que empatou o primeiro jogo em Belo Horizonte, no torneio continental, o Alvinegro foi eliminado na volta.



Foi assim em 2000, quando enfrentou o Corinthians nas quartas de final, e o Internacional, em 2015, mas pelas oitavas de final.

Diante da equipe paulista, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, no Mineirão. Na volta, no Morumbi, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e avançou de fase. Em 2015 a história se repetiu diante do Inter, quando o Atlético ainda mandava seus jogos no Independência. No primeiro confronto, empate em 2 a 2, com o segundo gol atleticano marcado nos acréscimos. Na segunda partida, no Beira-Rio, o Colorado venceu por 3 a 1.

Para avançar de fase, o Galo terá de vencer o Palmeiras. Qualquer vitória é suficiente, assim como é para o lado alviverde. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis, já que o gol qualificado não é mais critério de desempate na Libertadores. Apesar da tarefa complicada, o atacante Hulk se mostrou confiante.

"O jogo foi definido no detalhe. A gente poderia ir para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas infelizmente não aconteceu, faltou aquela sorte. Controlamos bem o jogo, fizemos 2 a 0 e estivemos mais perto do terceiro do que de levar o primeiro. Mas o Palmeiras é muito forte na bola parada e conseguiu o empate. Mas está tudo aberto ainda, é focar ainda mais para conseguir a classificação".



Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera
- Palmeiras está escalado para o Derby

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2802 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

CHUUUUUUUUUUPA CORNETAS MODINHAS PAU NO CU, SEGUE O ÚNICO INVICTO DA LIBERTADORES, SEGUE O LIDER DO BRASILEIRÃO. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás