4/8/2022 08:20

"Voltamos a ser Palmeiras depois do intervalo" - veja o que disse Danilo após garantir o empate contra o Atlético

Danilo dedica gol do empate aos companheiros e comemora reação do Palmeiras: “Time cascudo”

Danilo foi o autor do gol que garantiu ao Palmeiras o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Libertadores. O Verdão chegou a ver o adversário abrir 2 a 0 no Mineirão, mas buscou a igualdade com o volante nos acréscimos. Após a partida, a Cria da Academia destacou a luta da equipe e dedicou o seu gol aos companheiros.



“Primeiramente agradecer a Deus e aos meus companheiros pela entrega do começo ao fim do jogo. Pude fazer o gol de empate, e esse gol dedico a todos eles e a todos os palmeirenses que nos apoiaram hoje do começo ao fim", disse o jogador na saída de campo.

O gol de Danilo saiu após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, que encontrou Dudu na segunda trave. O camisa 7 cabeceou para o meio da área, e Danilo completou para a rede, evitando a derrota do Palmeiras.

Na entrevista coletiva após a partida, Danilo falou sobre a calma que a equipe teve no jogo para reagir depois de o Atlético-MG abrir 2 a 0 com gols de Hulk e Murilo (contra). O volante destacou a experiência do Palmeiras na Libertadores como ponto importante para buscar o empate.

“O professor sempre pede para ter calma e jogar o nosso futebol. Dentro de campo, a gente já ser um time mais cascudo em mata-mata, em finais de Libertadores, ajudou muito a chegar ao empate. O professor só fez um ajuste no intervalo, e voltamos a ser Palmeiras, a jogar, ter a bola, marcar firme. Como o professor falou, no primeiro tempo eles estavam marcando a gente bem em cima. Já no segundo, a gente conseguiu diminuir os espaços e jogar com a bola no pé para fazer os dois gols”, analisou Danilo.

Com a bola na rede, Danilo chegou a 12 gols na equipe profissional do Palmeiras. Com apenas 22 anos, ele se consolidou como titular do meio de campo da equipe de Abel Ferreira nas últimas temporadas.

Agora, Danilo e seus companheiros voltam a focar no Campeonato Brasileiro, pelo qual a equipe enfrenta o Goiás, no domingo, no Allianz Parque. Depois disso, o Verdão volta a encarar o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, também em casa.



Palmeiras, 2022, Danilo, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1071 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Gustavo Scarpa, líder em assistências! O Palmeiras depende muito dele nas bolas paradas!! É uma pena que vai nos deixar, no final fo ano, por vontade própria!!

Pedro Vicente     

Pra ganhar do verdão, só roubando m

Carlos Santos     

CHUUUUUUUUUUPA CORNETAS MODINHAS PAU NO CU, SEGUE O ÚNICO INVICTO NA LIBERTADORES, SEGUE O LIDER DO BRASILEIRÃO. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ivo Aldo     

Time de raça, quando quer jogar nao tem para ninguém.

Joga muita bola esse Murilo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás