4/8/2022 11:36

Scarpa acredita que vive a melhor fase de sua carreira

Meia participou novamente dos lances dos dois gols do Palmeiras no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão. Ele também ressaltou a força mental dele e do time

O Palmeiras buscou empate em 2 a 2 com o Atlético-MG no fim do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Os dois gols do resultado palmeirense tiveram participação de Gustavo Scarpa, o principal jogador do time no momento. Acontece que ele vai deixar o clube no fim do ano justamente no melhor momento de sua carreira.



Já com pré-contrato assinado com o Nottingham Forrest, da Inglaterra, o meia vive seus últimos meses no Verdão, mas não tem tirado o pé, pelo contrário, parece estar até melhor do que vinha apresentando anteriormente e ele reconhece essa ótima fase.

- Eu estou feliz para caramba, realmente está chegando ao fim de um ciclo. Eu tinha um certo receio de ter más atuações após ter assinado pré-contrato, mas coloquei na minha cabeça que precisaria seguir dando meu máximo, que as coisas iriam fluir, e realmente tem fluido. Vivo meu melhor momento da carreira. Estou muito feliz com isso, amadureci como pessoa, como jogador, mas amanhã é um novo dia, não adianta carregar os elogios de uma partida, temos que pensar na próxima - comentou o camisa 14 na zona mista do Mineirão.

Muito desse momento iluminado que Scarpa vive é por conta de sua polivalência e não apenas por sua qualidade na bola parada. O meia tem se desdobrado em diversas funções e posições em campo, mostrando um preparo físico invejável, que surpreende até mesmo o próprio jogador. Além disso, ele valoriza a força mental nesta fase.

- Eu também estou muito surpreso com a minha parte física, nunca imaginei que fosse conseguir fazer área a área tão bem e com qualidade, o pessoal da preparação física me ajudou demais e eu também me cuido, tenho meus hobbies alternativos que fortalecem minha mente, isso me deixa mais leve. Realmente estou muito feliz, é um momento muito marcante e eu tento não me empolgar, porque quando você vive um momento legal, é normal você dar uma empolgada, mas a maturidade chegou na minha vida e eu vou levar bem leve - afirmou o meia antes de completar:

- A comissão técnica tem muito mérito nisso, o trabalho mental, a força mental, têm sido a prioridade dessa equipe, e isso nos ajudou muito. Aí depois, você estar bem mentalmente, a técnica, jogo tático, acabam fluindo - concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão-2022. O Verdão é o líder da competição com 42 pontos.



Palmeiras, 2022, Gustavo Scarpa, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1086 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Scarpa vai deixar um saudade, por nós torcedores, esse cara é um montro em campo, bola parada coloca com a mão, PEGA E TRÁS PARA SI A RESPONSABILIDADE, como se pega um trfeu ja conquistado ao levantar após ser campeão. Monstro. Monstro, Monstro, jogador completo, atacante, armador, layeral esquerdo, marca na defesa corre em todos os setores do campo nao cansa nunca, desde de 1992, que torco pelo Palmeiras não vi ninguem igual atuando no Palmeiras. Não que os outros atletas nao sejam excelentes tambem a exemplo de Veiga e Roni a tempos recentes, na questão de multiplas funções e jogando no limite em todas elas, vai ser muito dificil encontrar alguém para compensar essa saída dele, e atuar no mesmo nível de fazer a diferença e decidicir jogos nesse nivel de hoje...

Edimar Ferreira     

Vive este momento Scarpa! Fica, aqui você é realidade. Faça um bom contrato com o Verdão, depois vai para a Europa curtir a aposentadoria. #ficascarpa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás