4/8/2022 15:11

Palmeiras está a um jogo do recorde de invencibilidade da história da Libertadores

Verdão chegou a 17 partidas seguidas sem perder no torneio continental

O Palmeiras entrará em campo na próxima quarta-feira (10) em busca da vaga para a semifinal da Libertadores e, de quebra, pode conquistar mais um recorde na competição continental. Caso não seja derrotado, o atual bicampeão da América igualará a maior sequência invicta de toda a história do torneio.



Com 18 jogos de invencibilidade, é justamente o Atlético-MG que detém a marca entre o período de 2019 a 2022, porém o Palmeiras vem logo atrás com 17 partidas sem perder entre os anos de 2021 e 2022. O último revés foi para o Defensa y Justicia, pela fase de grupos do ano passado.

Após o empate na noite de quarta-feira (3), o Verdão ultrapassou o rival Corinthians que conseguiu 16 jogos sem perder na Libertadores entre os anos de 2012 e 2013. Com o gol de Danilo, nos acréscimos, o Palmeiras evitou a derrota e ainda deixou o rival para trás em mais uma marca histórica na maior competição do continente.

Além do recorde de 17 jogos sem perder, os comandados de Abel Ferreira chegaram a 20 jogos de invencibilidade jogando fora de casa na Libertadores. A última derrota alviverde como visitante foi em 2019 jogando na Argentina contra o San Lorenzo, a partida foi 1 a 0 para os donos da casa. De lá pra cá o Verdão não sabe o que é perder fora de casa. São 14 vitórias e seis empates.

E não é somente essa estatística que o Palmeiras domina. Entre os clubes brasileiros é o time com mais títulos (três), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (219), mais vitórias (125), mais vitórias como mandante (74), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (427), mais gols como mandante (251), mais gols como visitante (173) e mais gols fora do Brasil (145).

O Palmeiras volta a campo domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Alviverde lidera a competição com 42 pontos, quatro a mais do que o vice-líder.



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













3990 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

AVANT PALESTRA Rumo ao Tetra da LIBERTA !!!!

Jose Ricardo     

Simplesmente PALMEIRAS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás