5/8/2022 10:07

Zaga do Verdão em 2022 pode se transformar na defesa com mais gols da história do clube

Zagueiros do atual elenco já marcaram 16 gols na temporada e estão próximos de superar recorde da zaga formada por Júnior Baiano, Roque Jr. e Cléber; veja os números e compare

O Palmeiras pode ser um exemplo do ditado "a melhor defesa é o ataque". Com 16 gols marcados na atual temporada, o setor tem sido decisivo em vários jogos do Verdão em 2022.







A defesa do Palmeiras está próxima de alcançar a marca de ser a mais goleadora da história do clube. Atualmente, divide a terceira colocação com os defensores de 1998, que teve Roque Jr., Júnior Baiano, Cléber e Agnaldo Liz.



O recorde de gols de zagueiros em uma única temporada pelo Palmeiras pertence aos times de 1999 (Júnior Baiano, Roque Jr., Cléber e Agnaldo) e 2006 (Daniel, Gamarra, Nen, Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes), com 18 gols marcados ao longo dos respectivos anos.



Veja abaixo o ranking das defesas mais goleadoras da história do Palmeiras:



18 gols

1999: Júnior Baiano (dez gols); Roque Jr. (cinco); Cléber (dois) e Agnaldo (um).

2006: Daniel (quatro gols); Gamarra (três); Nen (três); Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes (dois gols cada).

17 gols

1996: Cléber (oito gols); Cláudio (sete) e Sandro Blum (dois).



16 gols

2022: Gustavo Gómez (oito gols); Murilo (sete) e Luan (um).

1998: Roque Jr. (sete gols); Júnior Baiano (seis); Cléber (dois) e Agnaldo (um).



E os gols marcados pelos zagueiros do Palmeiras na atual temporada foram importantes. Gustavo Gómez e Murilo, por exemplo, garantiram vitória de virada sobre o São Paulo no Brasileirão.



O zagueiro paraguaio também marcou o gol do triunfo sobre o Santos, além de comandar a épica virada sobre o Atlético-GO ao deixar a sua marca duas vezes, em ambos jogos válidos pelo Brasileirão.



Murilo, que tem três gols na Libertadores, marcou no empate contra o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final, conseguindo se redimir do gol contra feito no confronto e deixando o Verdão vivo na disputa por vaga na semifinal.



Além dos bons números ofensivos, a defesa do Palmeiras é a menos vazada da Libertadores, com cinco gols sofridos em nove jogos, e do Campeonato Brasileiro, com 14 gols após 20 rodadas.



Sem Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Palmeiras defende a liderança do Brasileirão no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto válido pela 21ª rodada da competição.







Palmeiras, 2022



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













795 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás