5/8/2022 13:02

Conflito com a PUMA? Palmeiras já cogita o retorno da Adidas após controversas no departamento de marketing

Palmeiras entra em conflito com a atual fornecedora e abre conversas com a concorrente; Entenda

O Palmeiras está em rota de colisão com a Puma e já abriu conversas com a Adidas para uma possível troca de parceiros, segundo apurou o blog. Apesar de ter contrato com a fornecedora até 2024, o clube pensa se é válido tentar a rescisão contratual, inclusive pagando uma multa apesar das dificuldades financeiras do momento, ou se o caminho mais viável é terminar o vínculo atual.



O departamento de marketing do Alviverde já enviou um documento para o seu atual parceiro para formalizar algumas reclamações como distribuição de uniformes e algumas outras burocracias internas, como a presença de um funcionário no dia a dia do clube.

A crise se agravou após a entrada de Leila Pereira no comando do clube e a reformulação promovida por ela no setor. Até então, a Puma era muito elogiada internamente e externamente, inclusive recebendo prêmios do mundo da publicidade e batendo recordes de venda no país. Vale lembrar que a empresa se dispôs a fornecer exclusividade em todo continente ao time de Palestra Itália para viabilizar o negócio.

Em meio à crise, inclusive, a presidente palmeirense teve um primeiro encontro com um diretor do alto escalão da Adidas no Brasil ainda no primeiro semestre e mantém contato desde então. Vale lembrar que a Adidas era a parceria do clube antes da entrada da Puma.

O caso virou motivo de discussão entre os escritórios globais das duas empresas alemãs. Há um "acordo de cavalheiros" entre eles para que uma marca não atravesse os contratos da outra. Na resposta, a Adidas informou à Puma que os contatos começaram por iniciativa do Palmeiras.

Por meio da assessoria, Leila Pereira negou de forma veemente que tenha feito esse contato. O blog, no entanto, mantém a apuração e reitera que soube de toda essa movimentação por fontes das três partes envolvidas. A Adidas preferiu não comentar o caso. A Puma não respondeu até a publicação deste texto.

Marketing do Palmeiras vira alvo de críticas
O departamento de marketing do Palmeiras sofre com críticas internas e externas desde a entrada de Leila Pereira. Ela promoveu demissões de vários profissionais, tirou o então diretor do setor, Roberto Trinas, e deixou a área sem nenhum chefe remunerado.

Em tese, quem tem o cargo mais alto do marketing é Everaldo Coelho, que é ex-bancário e é o diretor estatutário, sem remuneração para isso e sem a obrigação de se dedicar exclusivamente ao setor, como funcionava na gestão passada com Maurício Galiotte, que tinha sempre um diretor com formação específica para cada setor estratégico. Abaixo de Everaldo, está Eduardo Silva, que já fazia parte do setor no passado, mas ganhou novas obrigações após a entrada de Leila e é superintendente.

Nenhum dos dois têm formação técnica com o marketing, apesar de Eduardo já trabalhar no departamento há muitos anos, inclusive quando a Adidas era fornecedora do Palmeiras antes da entrada da Puma. Eles são alvos de reclamações de conselheiros, diretores e também do mercado. A condução dos negócios na mão dos dois recebe críticas de todos os lados, mas ambos são protegidos por Leila Pereira. O Palmeiras também foi consultado sobre essa situação, mas preferiu não se manifestar.

O blog ouviu reclamações de empresas que já têm algum tipo de parceria e até de outras que tentaram estabelecer algum tipo de vínculo com o Alviverde. A crítica é feita na direção do conhecimento técnico dos dois que comandam o marketing e também no fato de Leila Pereira centralizar todas as decisões.



Palmeiras, 2022, fornecedor esportivo, Puma, Adidas



VEJA TAMBÉM
- Confira a classificação do Brasileirão atualizada
- Palmeiras vence Derby e abre nove pontos de vantagem na liderança do Brasileirão
- GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!! Palmeiras abre o placar em Itaquera

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













4320 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

Parece que esse app é anti verdao .... primeiro notica do defict de 30 milhoes agora essa do fornecedor de material espirtivo ... parece q estao procurando "pelo em ovo" pra plantar uma crise ... imprensa nojenta essa

Danilo Souza     

Adidas é meu ovo! Deixou o verdão na mão pra fechar com os mulambos e ainda deu um contrato de 10 anos pra eles. A puma da exclusividade ao Palmeiras coisa que a adidas não vai dar,vamos ser só mais um, sem falar que é o melhor contrato que o verdão ja teve. Sai fora Leila e seja profissional,o marketing estava indo muito bem sem vc!

Derli43.vc quer falar de politica?vai pra outra turma .aqui e Palmeiras.

Roberto Tolin     

Ué....a Leila não ia colocar gente especializada no setor para melhorar? Então ficou pior do que já era? E aí...quem tem razão?

Carlos Santos     

Se camisa ganhasse jogo, o time da camisaria Colombo ganharia todas.

Porra de Adidas vai ser a under

Doni Prado     

O material da adidas é muito melhor do que o da puma as minhas camisas da adidas posso lavar na maquina que continuam intactas enquanto a da puma se lavar na maquina ja era e as vezes lavando na mão eslas estragam minha esposa questionou a vendedora que concordou com ela

Nilson Severino     

A imprensa Gambá/Bambi/Flamerda tentando tumultuar até no departamento de marketing do Palmeiras. Pior que tem torcedor modinha que acredita nesses merdas.

a Adidas é muito melhor o material e mais barato

francarloliveira     

Da Puma são bonitas,mas caras e qualidade ruim.alias,esta devendo camisas novas.

nilsson ferreira     

Esse derli 43 é um fak de bolsounaro não fala nada com nada

Anderson Passos     

Acho os produtos da puma bonito, mais os preços sao absurdo sem contrar que o material é muito fraco. Prefiro a adidas mais barato e material melhor

O site COMUNISTA do CARALHO.. Até parece que NÃO tem nada de bom no Palmeiras?
Tinha que estar nos países "Super desenvolvidos" como: Cuba, Nicaragua, Honduras, Venezuela, Argentina, Colombia, Peru, Bolivia ou outros países falidos, pelo comunismo que nunca teve sucesso em nenhum país!

#BOZOMITO2022
#AMCI1914
#MinhaBandeiraNuncaSeraVermelha
#TodosSomosUM(Abel Ferreira).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás