Palmeiras se classifica para terceira semifinal seguida com drama e empurrado por torcida incansável

10/8/2022 23:58

Palmeiras se classifica para terceira semifinal seguida com drama e empurrado por torcida incansável

Atlético jogou 52 minutos com um homem a mais e 14 com onze contra nove. Eram cinco decisões por pênaltis perdidas, antes de uma sofrida vitória

Palmeiras se classifica para terceira semifinal seguida com drama e empurrado por torcida incansável

A torcida do Palmeiras fez o Allianz Parque vivo. Cantou por 90 minutos e mais os pênaltis. Foi dela grande parte da vitória. A outra de um time que lutou todo o tempo, por 52 minutos com um homem a menos e por 14 com nove contra onze. Como se respondessem o tempo todo ao coro da arquibancada: "Vamos para cima, Porco! Hoje eu vim te apoiar! Sair vencedor, lutem sem parar!"


Lutaram.

A expulsão de Danilo, aos 29 minutos do primeiro tempo, condicionou o restante da partida. Mesmo que antes o jogo tivesse o Atlético passando boa parte no campo ofensivo, os encaixes de marcação individuais dificultavam as grandes chances de gol dos dois lados. A expulsão fez o Atlético acreditar em quebrar o sistema de Abel, que passou a apostar na conquista de pedaços de terreno, aos poucos, em bolas paradas principalmente.

Por pouco não saiu um pênalti num cruzamento de Scarpa. Havia impedimento. Aos 10 do segundo tempo, arremesso lateral e Zé Rafael chutou perto da trave. Sempre a bola parada, cobrança de falta, escanteio, lateral. O Atlético cercava mais , levava perigo poucas vezes, mas quase marcou com Jair, os 15 minutos. Bola lindamente lançada por Mariano, Jair enfiou-se por trás da defesa e cabeceou beijando a trave esquerda de Wéverton.

Foi o primeiro grande sinal de superioridade do Atlético e cansaço do Palmeiras. Quem não se cansava era a arquibancada, imparável em seu canto de "Hoje eu vim te apoiar, sair vencedor, lutem sem parar."

O Palmeiras lutava, mas as armas era escassas. Três minutos depois, aos 18, Nacho bateu cruzado e Marcos Rocha cortou para escanteio. No rebote da cobrança, Zaracho chutou, Wéverton espalmou. Virou bombardeio.

Abel Ferreira demorou para mexer na equipe. Mas olhar para o banco não dava confiança. A velocidade de Wesley, que tem errado constantemente jogadas fáceis? A marcação de Gabriel Menino? Enquanto Abel pensava, o Atlético finalizava. Junior Alonso, de longa distância. Outra vez Wéverton, de novo escanteio.


Apesar de as chances palmeirenses se tornarem espasmos, o Atlético arriscava de fora da área e tinha dificuldade de entrar na área. Cuca mexeu. Arana saiu esgotado, para a entrada de Rubens, também Zaracho deu lugar a Sasha. O Galo queria o ataque e, então, veio a expulsão de Scarpa. Eram 36 do segundo tempo, faltavam nove e mais os acréscimos.

O Atlético não parava de buscar o gol, a torcida não parava de empurrar o Palmeiras. Mesmo com nove e a improvável classificação, o Palmeiras tentou jogar. Veiga errou o contra-ataque aos 46, já nos acréscimos. Hulk saiu frente a frente com Wéverton e chutou para fora. Mais uma bola cruzada e Wéverton fez milagre.


Eis que ainda houve uma última, derradeira bola parada para o Palmeiras, com expulsão de Vargas. Aos 50 do segundo tempo, quando Raphael Veiga se preparava para lançar para a grande área, Wilmar Roldán apitou o final do jogo. A decisão por pênaltis aconteceu no gol sul, onde estava a torcida do Atlético.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2868 visitas - Fonte: Globo esporte/PVC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

E se tiver que ser assim no sofrimento então que venha até a final para buscarmos mais essa conquista, AVANTE PALESTRA RUMO AO TETRA DA LIBERTA !!!!

Thiago Ferraz     

Todos são 9 de ofício Reinaldo porem ninguem marca tão bem a saida de bola quanto o Rony, mais respeito sua opinião

Reinaldo Pereira, voce precisa analisar a situação por outro ângulo. Não dava para ele se arriscar. Esse é o time de confiança do treinador.

Reinaldo Pereira     

Sem querer criticar o melhor tecnico do Brasil. Mas tem hora que nao entendo o Abel. Encheu o saco pedindo um 9 de referencia. Hoje tem 3., Lopes, Merentiel e Endick. Em um jogo valendo classificacao, precisando de gols nao poe em campo nenhum dos 3, mesmo no Brasileiro. Nao consigo entender. Como um jogador pode pegar ritmo de jogo se não jogam. Os tres são matadores nato e nao vem recebendo chances.

Nosso palmeiras e gigante vamos rumo ao tetra

Jorge Aparecido     

Que miltom neves va dar palpite na puta q o pariu..

Carlos Santos     

Esse jogo já está na história, com dois a menos mandamos as galinhas de volta para o galinheiro. "PALMEIRAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS"!!!!!!!

Roberto Tolin     

Parabéns meu Palmeiras. Time raçudo, guerreiro, não desiste nunca e parabéns a torcida qu esteve presente, deram um show...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras