Foco no trabalho: veja como Abel reagiu às críticas de seus colegas de profissão

18/8/2022 08:47

Foco no trabalho: veja como Abel reagiu às críticas de seus colegas de profissão

Técnico não planeja rebater publicamente as declarações dos treinadores e quer se concentrar na preparação do time para o jogo contra o Flamengo, domingo, em casa, pelo Brasileirão

Foco no trabalho: veja como Abel reagiu às críticas de seus colegas de profissão

As críticas que técnicos brasileiros fizeram a Abel Ferreira nos últimos dias não devem ter uma resposta pública. O comandante do Palmeiras tem conhecimento das declarações de Cuca, Mano Menezes e Jorginho, mas quer evitar o aumento da polêmica.







O português se orgulha por não ter tido problemas deste tipo com colegas ao longo da carreira e deseja se manter assim.



O conflito começou após a classificação do Palmeiras para a semifinal da Copa Libertadores em cima do Atlético-MG. Na entrevista coletiva, um jornalista pediu para Abel Ferreira repercutir a declaração de Cuca, dizendo que o treinador do Galo falou em um "ferrolho defensivo" do Verdão após a expulsão de Danilo no primeiro tempo.



– O Cuca é experiente, vai ver que tinha muita gente fora do nosso bloco, e tem que ter gente por dentro para atacar nossa linha. Tinha os pontas, os laterais, os zagueiros por trás, e poucos jogadores dentro do nosso bloco. Isto foi para nós foi mais fácil de controlar – analisou Abel.



A primeira resposta veio do próprio Cuca, domingo, depois da vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro:



– Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador.



Depois disso, Mano Menezes, comandante do Internacional, citou essa explicação tática de Abel como uma "aula", sem falar no nome do treinador português, e Jorginho voltou a atacá-lo.



O técnico do Atlético-GO já tinha criticado a postura do palmeirense com a arbitragem e agora saiu em defesa de Cuca, também.



– Se um treinador brasileiro fosse para dentro do vestiário escutar música na hora do pênalti, ele seria chamado de covarde. Mas porque ganhou, nada acontece. Está tudo certo – reclamou Jorginho, à ESPN.



Abel não quer ir para a réplica nem dar motivo para confusão com seus adversários. O técnico está preparando a equipe para o duelo contra o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.



À frente do Palmeiras desde o fim de 2020, o português já elogiou mais de uma vez os técnicos brasileiros. Telê Santana, inclusive, é uma de suas grandes inspirações.



– Quanto mais tempo passo aqui, mais admiro os treinadores brasileiros pelo fato de muitas vezes eles terem de fazer autênticos milagres, jogam sem tempo para treinar – declarou, no início do mês.







Palmeiras, 2022, Abel Ferreira



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





5271 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

acepan acepan     

O principal problema é que " O sucesso incomoda os derrotados "..se cuide ex- lateral....

QUEM É JORGINHO NA FILA DO PÃO???? SÓ UM VICE COMO TECNICO.....O CHORO É LIVRE.....VAI TREINAR SUA EQUIPE....NÃO FICA PREOCUPADO COM NOS NÃO CHEFE....KKKKK

O Jorginho pela saco disse que o técnico dos gambás foi educado com ele o Abel o Palmeiras mau educado mesmo nós vamos lá e surramos os gamba o Jorginho e sua equipe vai lá e abre as pernas .

Marcelo Salim     

A resposta vai ser dada dentro de campo qdo enfrentar os times desses 3 patetas e imbecis

Plinio Ono     

Qdo vc faz sucesso e esta bem incomoda até a sombra

Abel esta dano resposta dentro do campo avante palestra

Edvaldo Pereira     

Jorginho, ficou preocupado em defender o cabelo de boneca, e esqueceu de treinar seu timinho, sifu kkkkkk chupa jorginho invejoso, ciumento....

Edson Mano     

esse jorginho e rediculo e uma besta viva

Glaseimir dida     

É isso que ele faz, enquanto um monte de cretinos invejosos e "lixos" o atacam, ele trabalha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras