Na Memória: sob comando de Bobô e Adão, Bahia bate o Palmeiras em 1987

2/11/2014 09:29

Na Memória: sob comando de Bobô e Adão, Bahia bate o Palmeiras em 1987

Tricolor baiano faz 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas do Brasileiro válido pelo ano anterior. Equipes jogam por fuga da degola neste domingo

Na Memória: sob comando de Bobô e Adão, Bahia bate o Palmeiras em 1987

Cláudio Adão comandou o Bahia na vitória sobre o

Palmeiras (Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)




Bahia e Palmeiras têm encontro marcado neste domingo na Fonte Nova, em Salvador, às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo de times que buscam a todo custo escapar do rebaixamento.



O duelo no estádio traz boas lembranças ao time. Como em 1987, como recorda o “É Gol na Memória”. No dia 1° de fevereiro daquele ano, ainda pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de 1986, o Esquadrão de Aço saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas com uma vitória por 2 a 0.



Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Bahia marcou com Bobô, após receber passe de Cláudio Adão. Depois da assistência, o atacante marcou um golaço a quatro minutos do fim da partida. Após cabeçada de Sandro na trave, Claudio Adão driblou um zagueiro e chutou sem ângulo para fazer um gol de placa, um dos 591 gols que marcou na carreira.



No jogo de volta, o Palmeiras venceria apenas por 1 a 0 e o Bahia seguiu às quartas de final, quando acabou eliminado pelo Guarani após empate por 2 a 2 e derrota por 1 a 0. O título do Brasileiro de 1986 ficaria com o São Paulo, numa decisão com o Bugre, em fevereiro de 87.



Se na década de 80 as equipes chegaram à fase de mata-mata, no Brasileirão deste ano, com o sistema de pontos corridos, o objetivo dos dois clubes é escapar do rebaixamento.



Com 36 pontos, o Palmeiras ocupa o 14° lugar, enquanto o Bahia vive situação mais dramática na 19ª posição, com 31 pontos. O Vitória, primeiro time fora do Z-4, soma 34 pontos, mas como tem duas vitórias a mais que o rival tricolor, nem mesmo uma vitória tira o Bahia na zona da degola.



As Escalações



Bahia: Rogério; Estevam Soares, Claudir, Zanata e Edinho; Paulo Martins, Leandro e Bobô (Marinho); Humberto (Zé Carlos), Sandro e Cláudio Adão. Técnico: Orlando Fantoni



Palmeiras: Martorelli; Vágner Bacharel, Márcio Alcântara, Ditinho e Diogo; Jorginho Putinatti, Gérson Caçapa (Hélio), Lino e Mendonça; Mirandinha e Éder Aleixo. Técnico: Carbone







4860 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Criciuma

Brasileiro

Dom - 18:30 - Ligga Arena
0 X 2
Atletico Paranaense
Palmeiras