Com apenas 15 anos, o atacante Estêvão vem chamando a atenção nas categorias de base do Palmeiras. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta terça-feira (20), o jovem marcou dois dos três tentos palestrinos que ajudaram a equipe encaminhar a classificação para as quartas de final do Brasileiro Sub-17.
Atuando contra atletas até dois anos mais velhos, a promessa soma 24 jogos, 18 gols e cinco assistências pelo Sub-17 do Verdão, sendo de maneira isolada o artilheiro da categoria. Ele também fez nove gols em três jogos pelo Sub-15.
Após o Choque-Rei, o atacante destacou a importância dos três pontos no clássico e a perspectiva para a continuidade da competição. A Cria ainda ressaltou a sua atuação individual no clássico.
– Feliz em ajudar a equipe com os gols, mas o mais importante é termos conquistado essa vitória. Um jogo difícil fora de casa, um clássico, mas fizemos uma grande partida e merecemos sair com o resultado positivo – declarou.
Estêvão chegou no Verdão em 2021 e tem somente um contrato de formação com a equipe palestrina. Nascido em 2007, a promessa poderá assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em abril de 2023, quando completará 16 anos. Apesar de toda expectativa, o jovem jogador mostra tranquilidade e sabedoria para alcançar seus objetivos.
– Minha cabeça está muito tranquila. Focado hoje no Sub-17 e em fazer o meu melhor cada dia, cada jogo. O Palmeiras tem ótimos profissionais, uma estrutura fantástica, então é aproveitar ao máximo tudo isso e tudo tem sua hora certa. Sem dúvidas sonho em vestir essa camisa no profissional, mas sei de todos os processos e com muito trabalho, buscando evoluir cada dia, as coisas acontecerão – encerrou.
Com Estevão à disposição do treinador Rafael Paiva, os Crias da Academia voltam a campo pelo certame nacional na próxima quinta-feira (29), às 15h (de Brasília), diante do já eliminado Atletico-GO, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Antes disso, o grupo atua pelo Campeonato Paulista da categoria contra o Comercial no sábado (24) às 11h (de Brasília).
4545 visitas - Fonte: verdaoweb.com
Seria tão bom se o Barros estivesse a visão do diretor q contrata pra base