Dorival admite temor por novo gol no fim, mas comemora vitória

3/11/2014 07:42

Dorival admite temor por novo gol no fim, mas comemora vitória

Técnico do Palmeiras diz ter passado "filme na cabeça" pela pressão do Bahia nos minutos finais, por conta dos empates sofridos diante de Cruzeiro e Corinthians

Dorival admite temor por novo gol no fim, mas comemora vitória

Mazinho comemora único gol do jogo: alívio para o técnico Dorival Júnior (Foto: Getty Images)



O Palmeiras conseguiu segurar a pressão do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo, e venceu por 1 a 0, com gol de Mazinho. Mas não foi fácil. No fim, o time voltou a passar sufoco, mas não sofreu o empate nos minutos finais, como nas partidas diante de Cruzeiro e Corinthians - ambas terminaram 1 a 1.



O técnico Dorival Júnior admitiu que lembrou desses dois resultados quando o Verdão era pressionado pelo Tricolor e temeu pela repetição da história.



– Vínhamos de duas atuações nas quais sofremos o gol no fim. É um resultado que tem uma valorização grande pela maneira como conquistamos. O Bahia procurou o gol e deixou o jogo franco. Esse seria o problema maior: reviver novamente uma situação três jogos seguidos. Seria complicado. Passou um filme – disse o treinador.



Com a vitória, o Verdão chegou aos 39 pontos, na 13ª posição, e abriu cinco para o Coritiba, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, em 17º. Agora, o time se prepara para encarar o Atlético-MG, sábado, em jogo inicialmente marcado para o Pacaembu. O clube ainda tem esperanças de inaugurar a nova Arena nesta partida. Contra o Galo, o Verdão não terá Wesley, suspenso, mas contará com os retornos de Henrique e Juninho, que cumpriram suspensão diante do Bahia.



Confira os principais trechos da entrevista do técnico Dorival Júnior:



NÃO SOFREU GOL NO FIM

Foi importante. Era chave vencer aqui. Antes da partida colocamos dessa maneira, sobre a importância que uma vitória teria. E aconteceu. É um momento oportuno da competição. O time precisava de uma confirmação, por conta de a rodada ter sido favorável. Vínhamos de duas atuações nas quais sofremos o gol no fim, o que nos complicou. Perdemos aquela arrancada inicial. É um resultado que tem uma valorização grande pela maneira como conquistamos. O Bahia procurou o gol e deixou o jogo franco desde o início.



MINUTOS FINAIS

Esse é o problema maior: reviver novamente uma situação dessa em três jogos seguidos é complicado. Passou um filme. Lembrei dos dois últimos jogos, nos quais nos últimos momentos aconteceu o que não queríamos, até pela postura que o time teve. Mas fico satisfeito pelo que vi hoje: novamente um time vibrante e buscando o gol a todo momento. Marcamos muito. Isso é o que mudou muito no Palmeiras: essa busca pela posse de bola. Foi um jogo nervoso e truncado, mas leal. As defesas prevaleceram. A partir dos 15 minutos nos posicionamos melhor. No segundo tempo definimos a marcação de uma maneira diferente e conseguimos um crescimento que manteve o jogo sobre controle, mesmo com o perigo do Bahia.



CONFUSÃO COM WESLEY

Um tumulto desse é difícil. Nunca se sabe quem tem razão. Só tentamos apartar, porque é desnecessário. Foi um jogo leal, sem pontapés. Não tinha necessidade de finalizar o jogo com a postura que alguns atletas tiveram. Não soa bem. O futebol brasileiro tem de se recuperar. E precisa haver mais lealdade entre os profissionais.



DISTÂNCIA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Não temos o direito de relaxar em momento algum. Estamos em uma situação difícil, próximos de uma zona que incomoda e afeta. Se tivesse perdido aqui, estaríamos mais próximos ainda. Acho que em razão da rodada ter sido favorável e do Palmeiras ter feito a sua parte, demos um passo importante, mas não definitivo. Temos de estar mobilizados para não levar até os últimos jogos a definição sobre a permanência. Precisamos estar concentrados.



PARTICIPAÇÃO DO TÉCNICO NO GOL

Quem tem participação grande são os jogadores. O time mudou de postura e por isso melhoramos. Fico contente com a participação desses jogadores no gol. Mas o mais importante é que fizemos um jogo digno do que o Palmeiras precisava. O gol do Mazinho foi fundamental, mas em um todo estamos ganhando. Os atletas que ficam fora também têm sido fundamentais.







3216 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Criciuma

Brasileiro

Dom - 18:30 - Ligga Arena
0 X 2
Atletico Paranaense
Palmeiras