O Palmeiras precisa de mais três vitórias para salvar o ano

3/11/2014 15:10

O Palmeiras precisa de mais três vitórias para salvar o ano

Há mais 18 pontos em jogo e, teoricamente, o time de Valdivia precisaria de mais seis para escapar da degola

O Palmeiras precisa de mais três vitórias para salvar o ano

Faltam seis jogos para acabar a temporada do futebol brasileiro. Para o Palmeiras, três vitórias acabariam com o sofrimento do torcedor, que se anima cada vez mais em ver seu time longe da zona da degola. O Palmeiras, diga-se, ainda corre perigo, mas há nesse momento, até a 32ª rodada, outros times em condições mais apertadas do que a dele. Ou seja, o Palmeiras vai escapando do rebaixamento no ano do seu centenário. Parece pouco para um time com suas tradições, mas a temporada foi uma das piores na história do clube, e justamente no ano em que completou 100 de existência. Como já escrevi aqui em outras ocasiões, e o torcedor sabe disso, o Palmeiras joga para não cair.



Os três pontos contra o Bahia foram importantes porque, além de tirar pontuação de um rival direito na parte inferior da tabela, a sequência do Palmeiras até a última rodada não é das mais fáceis, dado o interesse de todos os envolvidos, como o Atlético-MG, adversário de sábado. O time mineiro está de olho no G-4, mas também disputa a Copa do Brasil contra o Flamengo. Para o Palmeiras, seria melhor que o Atlético-MG eliminasse o Flamengo e concentrasse suas forças e foco nesta competição em detrimento do Brasileirão. Como perdeu para o Flamengo no Rio, o técnico Levir Culpi deverá montar um time forte para o jogo da volta nesta quarta-feira em Minas. O Palmeiras, portanto, pode tirar proveito de um rival desgastado no sábado.



Lamento pelo Atlético-MG pela eterna desorganização do futebol nacional, que ainda vive competições importantes simultaneamente. O Atlético-MG deveria ter a chance de jogar em condições de igualdade nas duas competições, assim como Flamengo, Santos e Cruzeiro, que ainda estão na Copa do Brasil.



O fato é que o Palmeiras, com a semana toda para treinar, vai ter vantagens no confronto. Não é justo.



Dorival Junior sabe da importância de manter o Palmeiras focado. Os matemáticos falam que um time com 45 pontos não é rebaixado. O Palmeiras soma 39. Portanto, ganhar do Atlético-MG é fundamental. Dorival percebeu as fragilidades da equipe e monta o Palmeiras de acordo com seus rivais. Mesmo contra o Bahia, o Palmeiras foi um time ‘pequeno’, bem arrumado na defesa e apostando em algumas bolas de ataque, como foi a do único gol na Fonte Nova. No Pacaembu, o Palmeiras vai sair mais para o jogo, sobretudo se Levir escalar um mistão dado o desgaste que alguns jogadores poderão sofrer no jogo desta quarta.



Com Valdivia mais ‘responsável’, como o palmeirense sempre cobrou dele, o Palmeiras também é mais forte. Bola ele joga muito. Agora com a cabeça no lugar, só tem a ajudar o time nessa reta final. A volta do goleiro Fernando Prass também mudou a confiança do elenco e da torcida. Sob o comando de Dorival, o time, de modo geral, consegue se encaixar. Não pratica o fino da bola, mas joga mais organizado. Isso não há dúvidas.



Depois do Atlético-MG, a parada continua dura: São Paulo, Sport (confronto direto), Coritiba (confronto direto), Internacional e Atlético-PR. Há18 pontos em jogo. O Palmeiras, teoricamente, precisaria de mais seis.







9903 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Criciuma

Brasileiro

Dom - 18:30 - Ligga Arena
0 X 2
Atletico Paranaense
Palmeiras