Valdivia apoiou a reeleição do presidente Paulo Nobre (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / divulgação)
Paulo Nobre ganhou, no mês passado, um cabo eleitoral de peso para a reeleição. Em entrevista coletiva, o meia Valdivia manifestou a sua torcida para que o atual presidente vença o pleito do dia 29 de novembro, quando os associados escolherão o novo mandatário pelos próximos dois anos. Após participar do "Arena SporTV" na terça-feira, o presidente brincou:
- Pena que ele não é eleitor (risos).
Durante o programa, Nobre elogiou a postura de Valdivia dentro do elenco e disse que o novo capitão tem sido um jogador muito responsável durante a sua gestão. Além disso, afirmou que o chileno é "senão o melhor, um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro".
Líder da chapa de oposição “União Verde e Branca”, o candidato Wlademir Pescarmona teve problemas com Valdivia quando era diretor de futebol. Em 2010, o então dirigente criticou o time após a eliminação na Copa Sul-Americana, em derrota para o Goiás, no Pacaembu. Além disso, o líder da oposição entregou uma carta ao camisa 10 com recomendações sobre como o atleta deveria ser comportar nas férias. Tal cartilha não foi bem aceita pelo chileno na ocasião.
- Falando de eleição, se em um momento nós tivemos problemas, não vejo porque teria de sair se hipoteticamente o Pescarmona for presidente. Quem for (presidente) tem de vir e fazer o melhor para o clube. Não vai ser ele contra mim ou eu contra ele. Quem for eleito tem de fazer o máximo possível para devolver o status que o clube tinha antigamente. Se o Pescarmona for eleito tem de vir pensando nisso também e não em apequenar o clube, ou pensar em uma briga particular comigo. Torço para que o Paulo ganhe - afirmou o jogador.
3870 visitas - Fonte: GloboEsporte