Noriega vê Valdivia como a "reserva técnica" do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Valdivia é, para os internautas, fundamental para o Palmeiras. Em enquete realizada pelo "Arena SporTV" na terça-feira, 88% deles disseram que, sem o meia, o Verdão não conseguiria fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Outros 12% pensam diferente.
Hoje na 13ª posição, o Verdão tem apenas 3% de chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, segundo os matemáticos. A realidade, porém, já foi outra. Com Ricardo Gareca, o Verdão chegou a ser último colocado, mas Dorival Júnior chegou e colocou a casa em ordem. Um dos responsáveis pela crescente do time foi Valdivia, que após a Copa do Mundo quase partiu para os Emirados Árabes Unidos, em negociação frustrada com o Al Fujairah.
Para o comentarista Wagner Vilaron, é um exagero dizer que o chileno foi o responsável por mudar os rumos do clube no Campeonato Brasileiro. Apesar de achá-lo um bom jogador, ele acredita que a imprensa e os torcedores tratem Valdivia como um craque que ele não é.
- Ele se mostra uma peça muito importante. Não sei se a ponto de decidir o destino, de ficar ou cair, mas a ausência deixaria o time em uma situação pior. Isso evidencia o talento do jogador ou a carência de uma equipe? Valdivia é bom jogador, mas não acho tão diferenciado como se sugere. As últimas temporadas dele não foram boas - destacou.
Maurício Noriega, porém, pensa o contrário. Acha que o Mago tem um papel importantíssimo dentro do clube e que, caso não estivesse em campo, o time ainda estaria no Z-4.
- Faltou a Valdivia uma boa gestão da carreira dele. Ele tem bola para jogar nas boas ligas da Europa, para ser um ídolo fixo, o que hoje não é, é um ídolo variável, tem época que se ama e época que se odeia Valdivia. Ele jogaria em qualquer time da Série A, mesmo com problemas físicos e temperamento difícil. É a reserva técnica dessa equipe - destacou.
3156 visitas - Fonte: GloboEsporte