O Palmeiras de Valdivia só treina e descansa enquanto o Galo joga a Copa do Brasil (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Enquanto o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, precisa reverter a desvantagem de derrota por 2 a 0 para o Flamengo para sobreviver na Copa do Brasil, o Palmeiras passará a semana inteira só treinando para enfrentá-los no sábado, pelo Brasileiro. Ninguém no Verdão esconde que o cansaço do adversário pode ser decisivo no Pacaembu.
“Claro que, para nós, é bom o Atlético-MG jogar no meio da semana. O desgaste deles será maior, ainda mais na reta final de temporada”, indicou Diogo, tão sincero como Renato, colocando-se nas condições dos rivais para analisar seu desgaste.
“São muitos jogos no ano, ainda mais para eles, que estão nessa fase da Copa do Brasil. Se temos a semana toda para trabalhar, podemos descansar mais e chegar mais inteiros”, afirmou o volante sobre os semifinalistas da Copa do Brasil.
O Palmeiras atuou no domingo na Bahia, folgou na segunda-feira, teve seus titulares apenas fortalecendo a forma física na terça para, já nesta quarta, iniciar trabalhos técnicos com um coletivo para definir o time que entra em campo no Pacaembu. Embora esteja a 15 pontos e nove posições do Galo, o Verdão sente que pode vencer.
“Será um jogo muito difícil porque eles têm uma equipe qualificada. Mas temos todas as condições a favor, estamos jogando bem, correndo bastante e determinados a vencer para sair dessa situação incômoda. As coisas podem dar certo”, apostou Renato, ressaltando a busca por pontos que já evitem qualquer risco de rebaixamento.
Por isso, os atletas devem acompanhar o duelo entre Atlético-MG e Flamengo nesta quarta-feira. Na esperança de um confronto que aumente o desgaste do adversário para o fim de semana. “Gosto de acompanhar bastante qualquer jogo que passa na televisão”, sorriu o atacante Diogo.
3219 visitas - Fonte: GazetaEsportiva