Jogadoras do Palmeiras comemoram título da Libertadores: "Ainda não caiu a ficha"

29/10/2022 09:12

Jogadoras do Palmeiras comemoram título da Libertadores: "Ainda não caiu a ficha"

Jogadoras do Palmeiras comemoram título da Libertadores:

Nesta sexta-feira, o Palmeiras conquistou a primeira Libertadores feminina de sua história após golear o Boca Juniors por 4 a 1. Em torneio disputado em Quito, no Equador, as Palestrinas mantiveram campanha com 100% de aproveitamento, somando seis vitórias em seis partidas. Após a conquista, as jogadoras comemoraram.



Ary Borges, autora do primeiro gol da partida, chorou ao falar sobre o título e exaltou sua trajetória no Palmeiras.

"Acho que ainda não caiu a ficha. Acho que só quem está aqui que consegue entender o que a gente fez para levantar esse troféu, para poder sair daqui campeã. Eu estou muito feliz. A gente merece muito, por tudo que a gente passou no ano. E eu sou muito feliz, muito grata, por poder vestir essa camisa e poder jogar ao lado dessas meninas", disse Ary ao SporTV.

A defensora Poliana, que já havia vencido a Libertadores pelo São José, agradeceu ao elenco e à comissão comandada por Ricardo Belli.

"É a Libertadores mais difícil que eu disputei na minha vida. E eu só devo isso às meninas da equipe, à toda a comissão. A gente estava preocupado, um pouco, com o descanso que a gente não teve, foi apenas um dia. Mas a gente falou, no começo, que não iria desistir em momento algum e a gente não desistiu", ressaltou a atleta.

Poliana foi a autora do segundo gol palmeirense na vitória por 4 a 1. Ela revelou, ainda, que estava projetando balançar as redes.

"O meu primeiro gol na Libertadores foi contra o Boca Juniors. E eu coloquei muito na minha cabeça que eu queria fazer um gol, porque eu lembrei do primeiro gol", contou.

Campanha irretocável
Durante a campanha na Libertadores, o Palmeiras foi absoluto, com 19 gols marcados e três sofridos. Na primeira fase, bateu o Liberdad Limpeño por 3 a 0, o Independiente Dragonas por 7 a 0 e a Universidad de Chile por 2 a 1, resultados que garantiram a liderança.

Nas quartas de final, classificação suada contra o Santiago Morning, de virada, com direito ao gol da vitória por 2 a 1 no último lance. Para chegar à final, o time de Ricardo Belli bateu o América de Cali por 1 a 0.

Na decisão, goleada por 4 a 1 em cima do Boca Juniors, com gols de Ary Borges, Poliana, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.







2058 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Campeãs invictas!! Tem alguma outra equipe que obteve esse mérito? Parabéns palestrinas!!

Carlos Locali     

Parabéns garotas!!! Avanti Palestra

Ivone Monteiro     

Parabéns Minas Guerreiras!!!

Claudemir Costa     

Parabéns pra todas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras