Renato pede foco, mas comemora boa fase dos garotos do Palmeiras
A ascensão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro aconteceu justamente quando os garotos oriundos da base passaram a ter mais espaço, algo que começou com o técnico Ricardo Gareca, mas se tornou maior com Dorival Júnior. Dos 39 atletas do elenco, 12 vieram da base e quatro deles se destacam.
O lateral-direito João Pedro e o zagueiro Nathan são titulares absolutos e deixaram os experientes Wendel e Lúcio no banco de reservas. Os volantes Renato e Victor Luis (que tem atuado improvisado no meio, já que é lateral-esquerdo) também aparecem com frequência e o quarteto se destaca pela segurança em campo e por terem a oportunidade de se firmarem e fazer carreira no clube.
Assim que eles começaram a aparecer, a diretoria acertou a renovação de contrato, para evitar a perda para outros clubes. João Pedro tem vínculo até julho de 2017, um mês a mais que o contrato de Victor Luis. Nathan até dezembro de 2018 e Renato tem acordo válido até junho de 2019. "Fico feliz pelo momento importante que estamos vivendo. Quando o jogador é da base, sofre mais, porque o Palmeiras faz parte de nossas vidas e a gente conhece como são as coisas aqui", contou o volante Renato.
Além dos quatro, saíram da base e fazem parte do time principal os goleiros Fábio, Vinícius, Bruno e Deola; os zagueiros Wellington e Gabriel Dias; o lateral-direito Wendel e o atacante Patrick Vieira. "A gente tem que ter paciência e calma com os garotos. Muitos sobem achando que é craque", alertou o técnico Dorival Júnior. O elenco se reapresentou ontem e a novidade foi a presença do zagueiro Lúcio, recuperado de dores musculares, no campo. Leandro, com edema no pé esquerdo, está fora do jogo com o Atlético-MG.
4227 visitas - Fonte: Estadão