Candidato da oposição à presidência do Palmeiras, Wlademir Pescarmona abriu as portas de sua casa e conversou com exclusividade com o Terra nesta quarta-feira. Dentre muitos assuntos, ele falou o que pretende fazer caso venha a ser eleito na primeira eleição direta da história do clube, marcadas para o fim desse mês de novembro.
Fazendo forte oposição à gestão de Paulo Nobre, o candidato criticou as decisões tomadas pelo atual presidente no futebol. Para ele, foi um erro ter perdido o atacante Barcos e o zagueiro Henrique. Quanto ao Valdivia, Pescarmona vê o chileno como principal responsável pela saída do time da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe abaixo os principais trechos da entrevista de Pescarmona ao Terra:
Gestão Pescarmona
"Eu pretendo fazer um governo transparente, para mostrar ao associado aquilo que está sendo feito. Eu vou ser um presidente real. O atual é um presidente virtual, que só aparece na TV. Eu estarei no clube".
Valdivia
"O atual presidente é cheio de controvérsias. Antes ele queria se desfazer do Valdivia e agora quer renovar. Esse governo deveria fazer uma estatua para o sheik (dono do Al Fujairah, dos Emirados Árabes), que devolveu o Valdivia ao clube. Sabemos que se não fosse o Valdivia estaríamos nas últimas posições do campeonato".
Pescarmona deve à Valdivia a saída do time da zona de rebaixamento
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press
Contratações
"Ele (Paulo Nobbre) contratou 38 jogadores, mas no time principal quatro são da base, quatro são de gestões passadas e três são contratações dele".
Negociação do Barcos
"Ele perdeu o Barcos por inexperiencia e incapacidade do Brunoro (atual diretor executivo alviverde). A imaturidade dele no futebol foi demonstrada nos valores da negociação do Alan Kardec".
Renovação do Henrique
"O Henrique não é um Cesar Maluco, mas é um goleador, já deveria ter sido acertado a situação no time. Eu jamais perderia o Alan Kardec por R$ 5, R$ 10 mil. E se ele não se mexer vai perder o Henrique também".
Produtividade
"A história do jogador receber por produtividade é interessante, mas só funciona para jogador em começo ou fim de carreira. Jogador de ponta não se interessa. Precisava avisar aos outros times que essa é nova política de negociação".
Reforços
"Já existe um fundo de 30 milhões para se investir no futebol. Precisamos de uns três jogadores de ponta para lutar por título. Não vamos medir esforços para contratar jogadores e trazer títulos para a torcida. Falando como um sonhador, eu queria trazer um grande nome do futebol italiano, pela nossa tradição".
Ricardo Gareca
"O Gareca era o técnico certo no momento errado. O problema era que ele não conhecia o time e nem os adversários."
Avanti e Torcida Organizada
"Avanti é uma importante fonte de recursos do Palmeiras. Temos 50 mil sócios, porém 8 mil são inadimplentes. Porém, a venda antecipada prejudica a torcida organizada, que é quem viaja pelo time. Foi um erro criar castas de torcedores, separando a organizada do 'torcedor comum'."
Presidente Paulo Nobre é chamado de controverso e imaturo por seu concorrente em eleição
Foto: Bruno Santos / Terra
24048 visitas - Fonte: Terra