O Campeonato Brasileiro tem novo dono: o Palmeiras, que faturou o título da competição pela 11ª vez em sua história. No entanto, pode-se dizer que a edição de 2022 do Brasileirão foi amplamente dominada não só pelo Verdão, mas pelos demais times paulistas.
Neste ano, apenas clubes do estado de São Paulo lideraram o torneio nacional. O São Paulo foi quem iniciou na ponta da competição ao golear o Athletico-PR por 4 a 0 na primeira rodada.
O Corinthians tomou o topo da tabela logo na segunda rodada, quando conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição. Na sequência, foi a vez do Santos, com sete pontos até então, sentir o gosto da liderança ao final da terceira rodada.
O Timão voltou a ocupar o primeiro lugar na quarta rodada, onde permaneceu até a sétima. O Palmeiras assumiu o posto na oitava, mas a perdeu para o arquirrival na nona. O Verdão, porém, retomou a ponta na décima rodada e não largou mais.
O time alviverde somou 22 vitórias, 11 empates e duas derrotas ao longo da competição e confirmou a conquista com o tropeço do Internacional, vice-colocado, contra o América-MG. Ainda assim, a equipe de Abel Ferreira fez questão de atropelar o Fortaleza, por 4 a 0, para celebrar o título diante de sua torcida.
Vale destacar que, além do "Brasileirão dos paulistas", o Palmeiras conquistou também o Paulistão desta temporada ao derrotar o São Paulo na final, por 4 a 3 no placar agregado.
2007 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo
Então quer dizer que o Palmeiras faturou o Paulista duas vezes no mesmo ano, grande façanha.