Treino do Palmeiras desta quinta-feira de manhã (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, voltou a trabalhar taticamente com o time, visando o confronto com o Atlético-MG, sábado, às 19h30, no Pacaembu.
O comandante escalou o Verdão com Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Mazinho e Valdivia; Mouche e Henrique, mesma formação utilizada na atividade de quarta-feira, na Academia de Futebol.
A diferença é que ele fez mais testes no treinamento desta quinta-feira de manhã, quando substituiu Marcelo Oliveira e Mouche por Juninho e Allione. Assim, Victor Luis foi deslocado para a posição de volante, função exercida pelo jogador em diversas oportunidades.
Na parte final do treinamento, Dorival voltou a usar Mouche e Marcelo Oliveira, nos lugares de Mazinho e Renato. Assim, o Verdão ficou com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.
Durante a atividade, Dorival trabalhou o toque de bola dos titulares, cobrando inversão de jogadas, e também a marcação por pressão no campo de ataque. Posteriormente, a equipe aprimorou cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas. No fim, Diogo, Henrique, Allione e Victor Luis treinaram penalidades.
Em outro campo da Academia de Futebol, o argentino Cristaldo voltou a treinar com bola. Em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, ele ainda é dúvida contra o Atlético-MG.
Para encarar o Galo, Dorival não contará com Wesley, suspenso por três amarelos, Leandro, Eguren e Rodolfo, lesionados.
Por outro lado, Juninho e Henrique voltam de suspensão. O time é o 13º colocado do Brasileirão, com 39 pontos, cinco acima do Coritiba, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
4725 visitas - Fonte: Ge