Tempo para treinar não iludiu Tobio, que não se esqueceu do tropeço no clássico com o Santos
A poucos metros do gramado onde o técnico Dorival Júnior comandava um treinamento coletivo na Academia de Futebol, na manhã desta quinta-feira, uma televisão atraía a atenção com a reprise de mais uma dramática classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil. O algoz do Flamengo será o adversário do Palmeiras na noite de sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
“Mas não vamos confiar em quem está dizendo que eles estão cansados”, advertiu o zagueiro Fernando Tobio, com um tropeço palmeirense em mente. “Quando jogamos com o Santos, também falavam isso. É preciso aprender com as experiências. Se pensarmos mais em nós mesmos, as nossas possibilidades aumentarão”, completou.
De qualquer forma, o tempo está a favor do Palmeiras. Dorival Júnior teve uma semana cheia para testar formações em sua equipe e corrigir alguns equívocos. Nesta manhã, por exemplo, ele gastou a voz e interrompeu diversas vezes a atividade coletiva para instruir os jogadores.
“A semana larga é boa para descansar, mas não ajuda tanto. Aqui, sempre se joga quarta, quinta, domingo... Não varia muito. Os times já estão acostumados”, continuou a minimizar Tobio.
Nem mesmo a preocupação do Atlético-MG com a final da Copa do Brasil, contra o rival Cruzeiro, fez o zagueiro do Palmeiras mudar de ideia em relação a uma possível vantagem no fim de semana. “Eles também estão focados no Brasileirão, brigando pela Libertadores. Então, será igual para os dois”, concluiu.
3468 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva