Valdivia dá cambalhota para comemorar gol durante treino no Palmeiras
O clima no Palmeiras já é outro. Os jogadores puderam voltar a sorrir e se divertir durante os treinamentos na Academia de Futebol. Nesta semana após a vitória por 1 a 0 em cima do Bahia, o clima já foi mais leve, inclusive com brincadeiras entre os atletas.
Nesta quinta (6), por exemplo, Valdivia estava se sentindo um verdadeiro lutador. O chileno brincou de trocar socos com Cristaldo e também com Weldinho durante o aquecimento. João Pedro e Nathan ainda fizeram o desafio de colocar a bola nas mãos dos preparadores físicos com chutes à distância após os trabalhos.
No início da semana, Victor Luis e Renato desafiaram Henrique e Marcelo Oliveira em um jogo que consiste em fazer acertar o chamado "gol caixote", que são traves em pequena dimensão. Todos sinais de que os palmeirenses podem voltar a sorrir.
"Já falei aqui da dificuldade de chegar em casa preocupado e, hoje, estamos mais alegres. A situação melhorou pelo tanto que trabalhamos. Uma hora a coisa ia dar certo. É muito bom vir trabalhar e ver amigos felizes e contentes. Poder sair na rua e ter o carinho do torcedor", comemorou Renato.
Fernando Tobio é outro que celebra o fato de poder voltar a sorrir. Não à toa, o argentino admite que vive seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras, em junho. Para isso, sua adaptação ao Brasil também foi fundamental.
"Sim, acho que sim (sobre viver o melhor momento). Eu sempre falei que quando eu cheguei aqui passei por uma adaptação normal de quem vem de outro país. E agora estou me sentindo melhor. Meu rendimento, a forma de lidar com meus companheiros, o tratamento com cada um. E, futebolisticamente, me sinto melhor e conhecendo o que é o futebol do Brasil. Vamos seguir por um bom caminho. Estamos um pouco mais longe da zona", comemorou o zagueiro.
Ao fim de sua entrevista, ele ainda brincou e questionou aos risos. "Eu já estou falando o português melhor que o Allione, né?".
Allione, por sinal, também tem vencido os problemas de adaptação ao país. Ele adota o mesmo discurso positivo após o afastamento da zona de rebaixamento.
"É um momento muito bom, porque depois de não ter bons resultados, nós temos partidas consecutivas sem perder. Isso é muito bom. E não perder contra Corinthians e Cruzeiro é muito bom. Conseguir uma vitoria contra o Bahia que está abaixo é muito bom também", afirmou o meia, que diz que só fala em espanhol para os jornalistas para "não passar vergonha".
O Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira e se concentra para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30 deste sábado (8), no Estádio do Pacaembu.
44802 visitas - Fonte: UOL Esportes