O zagueiro Lúcio era um dos titulares incontestáveis do Palmeiras há até pouco tempo. O defensor, de 36 anos, começou a perder espaço por sentir dores musculares.
No dia a dia, ele não participava dos trabalhos em campo com o grupo para se tratar e fazer fortalecimento muscular. Com isso, começou a abrir espaço para o garoto Nathan, de 19 anos.
Revelado nas categorias de base, a promessa entrou no time titular contra o Cruzeiro, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, no dia 22 de outubro, e não saiu mais.
Pela escalação de Dorival Júnior no treinamento desta quinta-feira, Nathan seguirá como titular contra o Atlético-MG, sábado, às 19h30, no Pacaembu. O time provável para o jogo é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira (Allione), Mazinho e Valdivia; Mouche (Juninho) e Henrique. Nathan fala sobre a forma como gosta de atuar em campo.
- A (característica) mais importante é garra. Em todo lance nunca vai faltar raça e garra. Sou assim - disse (veja mais no vídeo acima).
No Verdão desde 2007, Nathan relembra os tempos de torcedor de arquibancada no antigo Palestra Itália. Antes mais um no meio da multidão de fãs alviverdes, ele agora contribui diretamente para o time em campo e relembra a infância.
- Meu pai era palmeirense e a família inteira virou. Desde pequeno ia ao Palestra torcer. Quando entrei no Palmeiras essa paixão aumentou. Nunca vou deixar de ser palmeirense. Entrar em campo com o Pacaembu lotado (contra o Flamengo, no dia 17 de setembro) foi o dia mais feliz da minha vida - afirmou o zagueiro, que tem Marcos como ídolo no futebol.
Nathan pede para os palmeirenses não desanimarem e seguirem apoiando o time. Lanterna na 20ª rodada, o Verdão agora é o 13º colocado, com 39 pontos e tem apenas 3% de risco de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia.
4491 visitas - Fonte: Ge