O veterano Lúcio perdeu a sua vaga na equipe titular do Palmeiras para o inexperiente Nathan
O zagueiro Fernando Tobio sabe ser político. Ao mesmo tempo em que demonstra empolgação com a parceria que formou com o novato Nathan na zaga do Palmeiras, o argentino não deixa de valorizar a experiência de Lúcio, hoje na reserva da equipe comandada por Dorival Júnior.
“São dois jogadores que estão bem. O Nathan começou agora com um nível alto e vai tratar de seguir melhorando. E o Lúcio já é bem conhecido. Todos aprendemos com ele. É um atleta experiente, que, mesmo sem estar atuando, é muito respeitado”, afirmou Tobio.
Nathan tem apenas 19 anos (contra 36 de Lúcio), mas já foi capaz de encantar o seu parceiro de defesa. “Vocês já viram que ele tem um grande futuro. Está demonstrando muitas qualidades. Com o Nathan, o time vai bem, mas deve seguir melhorando. Todos precisam tentar atingir o melhor nível, mesmo aqueles que estão no banco de reservas”, avisou Tobio.
Apesar dos elogios, Nathan, Lúcio e Tobio ainda são integrantes da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 47 gols sofridos. O número não chega a fazer o argentino se martirizar. “Conversamos sobre tudo entre nós. Não acho que isso seja um problema só da defesa. Um time se defende com todos e ataca com todos. O comprometimento é do grupo”, generalizou.
Quando fala em grupo, Fernando Tobio faz questão de incluir o suplente Lúcio. “Ele está fora agora, pois temos um corpo técnico que toma essas decisões, mas segue trabalhando, como todos”, discursou o político zagueiro argentino.
3210 visitas - Fonte: GazetaEsportiva